POLÍTICA
Governador de MS atende pedido da deputada Camila Jara de suspensão de Decreto que permitia destruição do Pantanal
Pedido de suspensão foi feito na última sexta-feira (4)
11/08/2023
14:40
ASSECOM
BIANCA BIANCHI
©DIVULGAÇÃO
Nem 10 dias após seu lançamento, a Frente Parlamentar em Defesa do Pantanal já conquistou sua primeira vitória: o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, atendeu o pedido da deputada federal e coordenadora da Frente Camila Jara (PT/MS) de suspensão do Decreto Estadual que autorizava o desmatamento de até 60% da vegetação nativa em fazendas para pastagem de gado. O anúncio foi feito em reunião com a presença do governador e parlamentares em Campo Grande nesta quinta-feira (10).
A Frente Parlamentar em Defesa do Pantanal, lançada no dia 02 de agosto, em Brasília-DF, foi criada com este propósito: gerar mobilização de parlamentares e sociedade civil para pressionar por mudanças significativas no que diz respeito à conservação e preservação do Pantanal. Para a deputada Camila Jara, a mudança já começou: “Ainda há muito a ser feito, mas demos um passo importante. Conseguimos unir parlamentares e governo do estado num mesmo propósito. Vamos continuar procurando e achando maneiras de conservar esse bioma tão importante para o equilíbrio ecológico de todo continente sul-americano”, reforçou a deputada.
A Frente Parlamentar em Defesa do Pantanal é um instrumento focado em produzir legislações específicas para proteção do bioma, sobretudo contra o avanço das atividades agropecuárias, que contam com forte ação humana para abrir novas áreas de plantio e de pastagens e têm causado desmatamentos, queimadas, erosões e secas, fenômenos que mudam o ciclo da vida e ameaçam a biodiversidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios