Campo Grande (MS), Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Polícia / Justiça

Caseiro confessa assassinato de patrão em Deodápolis e alega legítima defesa

Angelo França foi encontrado escondido em galinheiro e afirmou ter agido após ameaça com espingarda

30/04/2025

17:15

CGN

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O caseiro Angelo Gabriel Pereira França, de 55 anos, confessou ter matado o patrão Vilson José Tondato, de 65 anos, com um golpe de faca e um tiro de espingarda calibre 28, na tarde de segunda-feira (28), em uma propriedade rural de Deodápolis, município do interior de Mato Grosso do Sul.

Escondido no galinheiro da propriedade após o crime, Angelo foi localizado por policiais civis e militares na noite de terça-feira (29) e interrogado nesta quarta-feira (30) na Delegacia de Polícia de Deodápolis. Acompanhado pelo advogado Heltonn Bruno Ponciano Bezerra, ele prestou depoimento ao delegado Marcos Ibare Quaresma Pereira Junior.

Versão apresentada pelo autor

Segundo Angelo, o crime teria ocorrido em legítima defesa após uma sequência de discussões iniciadas no domingo (27), quando ele e Vilson saíram juntos e pararam para beber em um bar. Após retornarem à cidade para compras, o patrão teria humilhado o caseiro em público, dizendo que ele estava endividado e não merecia ajuda.

Já na propriedade, Vilson teria ordenado a saída imediata do empregado, ameaçando-o com a frase: “As coisas vão ficar ruim pra você”. O clima tenso teria se agravado quando o patrão foi visto com duas espingardas pela propriedade.

Dinâmica do crime segundo Angelo

Na tarde de segunda-feira, os dois se encontraram perto de uma porteira. Conforme o depoimento, Vilson teria apontado uma arma para Angelo, que reagiu com um golpe de faca e, na sequência, atirou uma única vez com a espingarda. O caseiro diz não se lembrar em qual parte do corpo desferiu o golpe com a faca.

Após o crime, Angelo teria avisado a mulher da vítima, coberto o corpo com lona e se escondido em um galinheiro, onde foi preso.

Versão da família e histórico de conflitos

A esposa de Vilson Tondato confirmou que o marido tinha um comportamento explosivo e que frequentemente ameaçava pessoas quando estava embriagado. Ela relatou que havia alertado o caseiro a não se aproximar do sitiante no dia do crime, temendo uma tragédia.

Encaminhamentos

Angelo França foi autuado em flagrante e o delegado solicitou prisão preventiva à Justiça. O caso segue sob investigação, e a polícia deve reunir mais elementos para comprovar ou refutar a alegação de legítima defesa.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: