Campo Grande (MS), Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2026

Política / Assembleia Legislativa

Gerson Claro apresenta moção de congratulação pela posse de Alexandre Magno no CNMP

Presidente da Assembleia destaca reconhecimento nacional ao Ministério Público de MS

10/02/2026

12:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Gerson Claro (PP), apresentou nesta terça-feira, 10 de fevereiro de 2026, durante sessão plenária, moção de congratulação ao promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, em razão de sua posse como conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2026–2028.

A homenagem faz referência à solenidade realizada em Brasília, na última terça-feira, 9 de fevereiro, quando Alexandre Magno assumiu o novo cargo após indicação do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais e aprovação pelo Senado Federal.

Integrante do Ministério Público de Mato Grosso do Sul desde 2004, o promotor exerceu dois mandatos consecutivos como procurador-geral de Justiça, entre 2020 e 2024, período em que conduziu ações voltadas à modernização administrativa e ao fortalecimento institucional do órgão.

Antes de assumir a função no CNMP, Alexandre Magno também atuou como procurador-geral adjunto de Justiça Jurídico e chefe de gabinete da Procuradoria-Geral.

Para Gerson Claro, a nomeação representa reconhecimento à trajetória do promotor e amplia a representatividade de Mato Grosso do Sul em um dos principais órgãos de controle e fiscalização do Ministério Público brasileiro.

O CNMP é responsável por acompanhar a atuação administrativa e financeira do Ministério Público em todo o país, além de zelar pelo cumprimento dos deveres funcionais de seus membros.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: