ECONOMIA
Jucems registra abertura de mais de 900 empresas em setembro
Número de empresas abertas em Mato Grosso do Sul cresceu 16,5% em comparação ao mesmo período de 2023
04/10/2024
10:00
JUCEMS
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) registrou a abertura de 908 novas empresas no mês de setembro, representando um crescimento de 16,5% em relação ao mesmo período de 2023, que teve 779 novos negócios. O setor de Serviços foi o mais movimentado, com 665 empresas registradas. O Comércio abriu 216 novas empresas e a Indústria, 37.
No acumulado de 2024, o total de empresas abertas no Estado já chega a 8.614. O setor de Serviços lidera com 6.135 registros, seguido pelo Comércio com 2.143 e a Indústria com 336 novas empresas.
O presidente da Jucems, Nivaldo Domingos da Rocha, destacou o papel das políticas de incentivo ao desenvolvimento econômico no crescimento contínuo da abertura de empresas no Estado. "A Jucems vem mantendo o crescimento no número de abertura de empresas de forma contínua. Isso se deve ao ambiente propício provocado pela política de desenvolvimento do Estado", ressaltou.
Campo Grande é o maior centro empresarial de Mato Grosso do Sul, com 400 novas empresas registradas em setembro. Dourados segue com 118 registros, e Três Lagoas com 56 novas empresas.
O crescimento é impulsionado também pelos esforços de digitalização e simplificação de processos, como o uso da REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), que facilita o empreendedorismo no Estado.
Para mais informações sobre a abertura de empresas e os serviços da Jucems, acesse o site oficial Clique AQUI.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Leia Mais
Chuva desta sexta supera metade do volume esperado para abril em Campo Grande
Leia Mais
CNJ afasta desembargador do RJ por manifestações públicas de apoio a Bolsonaro
Municípios