Política
Aliados de Tarcísio desconfiam de intenções de Silas Malafaia ao criticar presidenciáveis da direita
Grupo próximo ao governador paulista vê possível estratégia para o pastor se posicionar como sucessor de Bolsonaro em 2026
09/08/2025
07:30
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
Aliados próximos do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), manifestam desconfiança quanto às intenções do pastor Silas Malafaia ao atacar, em discursos e nas redes sociais, outros presidenciáveis da direita sob o argumento de defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Para interlocutores de Tarcísio, os ataques podem fazer parte de uma estratégia para que Malafaia seja “ungido” por Bolsonaro como candidato ao Palácio do Planalto em 2026, caso o ex-presidente permaneça inelegível.
Observadores próximos do governador destacam que o pastor tem reduzido publicações sobre temas religiosos e aumentado postagens políticas, sobretudo em defesa de Bolsonaro.
Procurado pela imprensa, Silas Malafaia negou qualquer pretensão de disputar cargos.
“Não sou candidato a nada. Só não sou omisso e covarde”, declarou o religioso, sem citar nomes.
Durante manifestação realizada no último domingo (3) na Avenida Paulista, Malafaia criticou a ausência de governadores de direita que são cotados como alternativas a Bolsonaro na disputa presidencial.
“Cadê aqueles que dizem ser a opção no lugar de Bolsonaro? Cadê eles? Onde é que eles estão? Era para estarem aqui, minha gente. Sabe o que fica provado? Que, até aqui, Bolsonaro é insubstituível”, discursou, sem mencionar nomes diretamente.
Tarcísio, que não compareceu ao ato, realizou um procedimento médico no mesmo dia e, segundo aliados, também se ausentou por outros dois motivos não revelados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula e Putin discutem paz entre Rússia e Ucrânia e reforçam cooperação Brasil-Rússia no BRICS
Leia Mais
Mudança no foro especial não deve beneficiar Bolsonaro, avaliam ministros do STF
Leia Mais
Vence prazo de afastamento de desembargadores suspeitos de vender sentenças no TJMS
Leia Mais
Tarifas de Trump contra o Brasil são “mais latido do que mordida”, avalia The Economist
Municípios