Política / Justiça
Moraes autoriza visita de oito familiares a Bolsonaro no Dia dos Pais
Decisão amplia lista de pessoas que podem entrar na residência do ex-presidente durante prisão domiciliar; celulares estão proibidos
09/08/2025
07:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que oito familiares do ex-presidente Jair Bolsonaro recebam permissão especial para visitá-lo neste domingo (10), data em que será comemorado o Dia dos Pais. A decisão atende a pedido da defesa para incluir novos parentes na lista de visitantes.
Desde a última segunda-feira (4), Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília, com restrições de visitas e proibição de uso de redes sociais. Moraes já havia definido que filhos e netos não necessitam de autorização prévia para entrar na residência.
A decisão inclui:
Vicente de Paulo Reinaldo (sogro)
Maisa Torres Antunes (sogra)
Fernanda Antunes (nora)
Uma neta do ex-presidente
Dois sobrinhos
Um irmão de criação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro
Conforme a determinação, nenhum visitante poderá usar celulares ou dispositivos eletrônicos para tirar fotos ou gravar imagens no interior da residência.
As medidas foram adotadas após Moraes entender que Bolsonaro utilizou as redes sociais de seus filhos para burlar a proibição de comunicação pública, inclusive por meio de terceiros. No domingo (3), Carlos, Flávio e Eduardo Bolsonaro publicaram mensagens de agradecimento do ex-presidente aos apoiadores que participaram de atos em várias cidades do país.
As restrições fazem parte de inquérito no qual Eduardo Bolsonaro (PL-SP) é investigado por suposta articulação com o governo do ex-presidente norte-americano Donald Trump para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do STF.
Segundo a investigação, Jair Bolsonaro teria enviado recursos via Pix para bancar a estadia do filho nos Estados Unidos, onde Eduardo vive desde março, após pedir licença do mandato parlamentar sob alegação de perseguição política.
O ex-presidente também é réu na ação penal sobre a trama golpista e seu julgamento está previsto para setembro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula e Putin discutem paz entre Rússia e Ucrânia e reforçam cooperação Brasil-Rússia no BRICS
Leia Mais
Mudança no foro especial não deve beneficiar Bolsonaro, avaliam ministros do STF
Leia Mais
Vence prazo de afastamento de desembargadores suspeitos de vender sentenças no TJMS
Leia Mais
Tarifas de Trump contra o Brasil são “mais latido do que mordida”, avalia The Economist
Municípios