Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

POLÍTICA

Mato Grosso do Sul avança no setor florestal e mira liderança nacional, afirma Riedel

Área de floresta plantada cresceu 436%, passando de 339.772 hectares em 2010 para 1.482.421 este ano

20/08/2024

13:30

DA REDAÇÃO

Governador Eduardo Riedel (PSDB) durante a abertura do evento “Florestas 360º”, que reúne profissionais do setor florestal do Centro-Oeste e São Paulo (Foto: Fernanda Palheta)

Mato Grosso do Sul continua a expandir seu setor florestal, consolidando-se como um dos principais estados brasileiros nesse segmento. Durante a abertura do evento "Florestas 360º", realizado nesta terça-feira (20), o governador Eduardo Riedel destacou o crescimento impressionante da área de florestas plantadas e revelou ambições ainda maiores para o futuro do estado.

Crescimento Exponencial e Potencial de Expansão

Nos últimos 20 anos, a área plantada com florestas em Mato Grosso do Sul aumentou significativamente, alcançando uma expansão de 436%. Em 2010, o estado possuía 339.772 hectares de florestas plantadas, número que saltou para 1.482.421 hectares em 2023. Esse crescimento colocou Mato Grosso do Sul na segunda posição nacional em termos de área plantada, atrás apenas de Minas Gerais.

Entusiasmado com esses números, o governador Riedel afirmou que o estado tem espaço para continuar crescendo e se destacou como um facilitador para o setor. "Cabe ao Estado ser um facilitador, dando prioridade a um bom ambiente de negócios e assim garantir ao empresário um governo descomplicado, desburocratizado, dando competitividade ao segmento", afirmou Riedel, enfatizando a ambição de Mato Grosso do Sul de liderar o setor no Brasil.

Desafios e Preparativos para o Futuro

Apesar do sucesso, Riedel reconheceu os desafios que acompanham esse crescimento acelerado. Infraestrutura, logística, e a formação de mão de obra qualificada foram apontados como áreas críticas. "Temos o desafio da infraestrutura, logística, com estradas, rodovias e ferrovias, assim como a formação de mão de obra, devido à baixa qualificação. Ainda tem o desafio da habitação para quem vem de fora trabalhar aqui. Faremos de tudo para as coisas acontecerem no Estado", disse o governador.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: