Campo Grande (MS), Sábado, 13 de Dezembro de 2025

Política Partidária

Edinho Silva visita Campo Grande e articula estratégia do PT para 2026

Presidente nacional do partido se reúne com lideranças, pré-candidatos e militância neste sábado, na Fetems

13/12/2025

07:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O presidente nacional do PT, Edinho Silva, cumpre agenda em Campo Grande neste sábado, 13 de dezembro de 2025, para discutir a estratégia do Partido dos Trabalhadores para as eleições de 2026 em Mato Grosso do Sul. O encontro acontece na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e reúne dirigentes, militantes e pré-candidatos petistas.

Segundo o secretário-geral do PT-MS, Agamenon Rodrigues do Prado, a visita tem como foco o alinhamento político e a análise do cenário nacional e estadual.

“Ele vem aqui para discutir conosco a conjuntura nacional e debater o nosso projeto em Mato Grosso do Sul para as eleições de 2026”, afirmou.

Fortalecimento das bases e reeleição de Lula

Para o deputado federal Vander Loubet, principal liderança do partido no Estado, a presença de Edinho Silva marca uma nova fase da legenda em MS e está diretamente ligada ao projeto nacional do PT.

“A presença do presidente nacional marca um novo ciclo para o PT em Mato Grosso do Sul. Estamos fortalecendo nossas bases, ampliando filiações e consolidando um projeto conectado às necessidades da população, além da reeleição do presidente Lula”, destacou Loubet.

Plenária estadual e agenda política

A programação inclui uma plenária estadual no auditório da Fetems, onde dirigentes e militantes avaliam o crescimento das bases partidárias e definem ações políticas para o próximo período.

Na sequência, às 12h, os participantes seguem para um almoço de integração na Colônia Paraguaia. O encontro também servirá para o alinhamento estratégico e a definição das diretrizes que orientarão a atuação do PT nos próximos anos em Mato Grosso do Sul.

Ruptura com o governo Riedel

O encontro ocorre em um contexto de reposicionamento político do PT no Estado. A legenda deixou a base do governador Eduardo Riedel (PP) e entregou os cargos que ocupava no governo estadual após o chefe do Executivo manifestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Após o Processo de Eleições Diretas (PED), realizado em 6 de julho, Vander Loubet assumiu a presidência do diretório regional do PT em Mato Grosso do Sul. Pré-candidato ao Senado em 2026, ele afirmou que o partido estuda três nomes para disputar o Governo do Estado.

Em evento posterior ao PED, Loubet reforçou o interesse da sigla em voltar a governar Mato Grosso do Sul, lembrando o período em que o Estado foi administrado pelo PT entre 1999 e 2007, durante a gestão de Zeca do PT.

Coletiva de imprensa

Ainda neste sábado, às 15h, Edinho Silva e Vander Loubet concedem coletiva de imprensa na Colônia Paraguaia, onde devem detalhar as decisões estratégicas que nortearão a atuação do PT em Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: