Política Partidária
Edinho Silva visita Campo Grande e articula estratégia do PT para 2026
Presidente nacional do partido se reúne com lideranças, pré-candidatos e militância neste sábado, na Fetems
13/12/2025
07:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O presidente nacional do PT, Edinho Silva, cumpre agenda em Campo Grande neste sábado, 13 de dezembro de 2025, para discutir a estratégia do Partido dos Trabalhadores para as eleições de 2026 em Mato Grosso do Sul. O encontro acontece na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e reúne dirigentes, militantes e pré-candidatos petistas.
Segundo o secretário-geral do PT-MS, Agamenon Rodrigues do Prado, a visita tem como foco o alinhamento político e a análise do cenário nacional e estadual.
“Ele vem aqui para discutir conosco a conjuntura nacional e debater o nosso projeto em Mato Grosso do Sul para as eleições de 2026”, afirmou.
Para o deputado federal Vander Loubet, principal liderança do partido no Estado, a presença de Edinho Silva marca uma nova fase da legenda em MS e está diretamente ligada ao projeto nacional do PT.
“A presença do presidente nacional marca um novo ciclo para o PT em Mato Grosso do Sul. Estamos fortalecendo nossas bases, ampliando filiações e consolidando um projeto conectado às necessidades da população, além da reeleição do presidente Lula”, destacou Loubet.
A programação inclui uma plenária estadual no auditório da Fetems, onde dirigentes e militantes avaliam o crescimento das bases partidárias e definem ações políticas para o próximo período.
Na sequência, às 12h, os participantes seguem para um almoço de integração na Colônia Paraguaia. O encontro também servirá para o alinhamento estratégico e a definição das diretrizes que orientarão a atuação do PT nos próximos anos em Mato Grosso do Sul.
O encontro ocorre em um contexto de reposicionamento político do PT no Estado. A legenda deixou a base do governador Eduardo Riedel (PP) e entregou os cargos que ocupava no governo estadual após o chefe do Executivo manifestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Após o Processo de Eleições Diretas (PED), realizado em 6 de julho, Vander Loubet assumiu a presidência do diretório regional do PT em Mato Grosso do Sul. Pré-candidato ao Senado em 2026, ele afirmou que o partido estuda três nomes para disputar o Governo do Estado.
Em evento posterior ao PED, Loubet reforçou o interesse da sigla em voltar a governar Mato Grosso do Sul, lembrando o período em que o Estado foi administrado pelo PT entre 1999 e 2007, durante a gestão de Zeca do PT.
Ainda neste sábado, às 15h, Edinho Silva e Vander Loubet concedem coletiva de imprensa na Colônia Paraguaia, onde devem detalhar as decisões estratégicas que nortearão a atuação do PT em Mato Grosso do Sul nas eleições de 2026.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Concurso da Caixa atrai cerca de 78 mil candidatos para vagas de nível superior
Leia Mais
Bolsonaristas atacam Trump nas redes após revogação de sanções contra Alexandre de Moraes
Leia Mais
Radares de Campo Grande passam a multar motoristas a partir deste sábado
Leia Mais
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 44 milhões neste sábado
Municípios