Política / Justiça
Toffoli afirma a Fachin que não há impedimento para seguir como relator do caso Master
Ministro responde após relatório da PF mencionar seu nome em conversas extraídas do celular de Daniel Vorcaro
12/02/2026
15:00
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou nesta quinta-feira (12 de fevereiro) ao presidente da Corte, Edson Fachin, que não identifica qualquer hipótese de impedimento ou suspeição que justifique sua saída da relatoria do chamado caso Master.
A manifestação foi apresentada após relatório da Polícia Federal (PF) mencionar o nome do ministro em mensagens extraídas do celular do empresário Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master.
De acordo com interlocutores, Toffoli afirmou oficialmente a Fachin que não há elementos jurídicos que configurem conflito de interesse ou comprometam sua atuação no processo.
O material da investigação foi entregue na quarta-feira (11 de fevereiro) ao presidente do STF pelo diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues. A corporação, no entanto, não solicitou a suspeição do ministro.
Diante do conteúdo do relatório, Fachin convocou uma reunião interna com os demais ministros da Corte para tratar do tema. No encontro, além da apresentação do documento encaminhado pela PF, também será discutida a resposta formal de Toffoli.
O relatório policial faz referência a mensagens encontradas no aparelho de Vorcaro que mencionam o nome do ministro, dentro do contexto das apurações relacionadas ao caso Master.
Até o momento, o Supremo mantém o andamento regular do processo, enquanto avalia internamente os desdobramentos do conteúdo apresentado pela Polícia Federal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Fachin antecipa encerramento de sessão do STF para discutir documento da PF sobre caso Master
Leia Mais
Energisa MS ativa plano especial para garantir fornecimento de energia durante o Carnaval 2026
Leia Mais
Secretário Municipal mata os dois filhos e é encontrado morto em casa; Polícia Civil investiga o caso
Leia Mais
Câmara de Campo Grande aprova projeto que proíbe multas de trânsito com base em câmeras de videomonitoramento
Municípios