Cidades / Campo Grande
Após temporal, bairros de Campo Grande ficam mais de 12 horas sem energia
Queda de granizo e ventania agravaram danos; Defesa Civil mantém alerta de chuva intensa até o meio-dia desta segunda (3.nov.2025)
03/11/2025
07:00
DA REDAÇÃO
Bairro Zé Pereira no escuro na noite deste domingo ©DIVULGAÇÃO
Diversos bairros de Campo Grande amanheceram sem fornecimento de energia elétrica nesta segunda-feira (3.nov.2025), após o temporal que atingiu a Capital na tarde de domingo (2). Moradores relatam interrupção do serviço há pelo menos 12 horas em regiões como Monte Castelo, Jardim Campo Alto, Vila Giocondo Orsi e Jardim Panamá. A concessionária responsável foi acionada e ainda não informou prazo de normalização.
O temporal veio acompanhado de granizo e rajadas de vento. Vídeos e mensagens de moradores dos bairros Pioneiros, Jardim Campo Alto, Santo Eugênio e Jardim das Nações mostram a intensidade da chuva e do gelo, que surpreenderam quem estava nas ruas e em casa. “Disparou o alarme de todos os carros”, relatou o servidor público João Marim Neto, 38.
Apesar do calor no início do dia, já havia previsão de pancadas de chuva para a Capital, com temperaturas entre 22°C e 28°C e possibilidade de novas ocorrências à noite, inclusive com rajadas moderadas. A Defesa Civil mantém alerta para chuvas intensas em várias cidades de Mato Grosso do Sul até o meio-dia desta segunda (3).
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre domingo (2) e esta segunda (3) são esperados acumulados acima de 40 mm em 24 horas, em razão do ar quente e úmido combinado a áreas de baixa pressão. A passagem de cavados e a atuação de uma frente fria no oceano favorecem a formação e a organização das instabilidades sobre o Estado.
Serviço e segurança: em caso de rajadas de vento, evite abrigo sob árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou painéis. A orientação é não utilizar aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante a tempestade. Para emergências, acione a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193). Moradores afetados devem registrar protocolo junto à concessionária para acompanhamento do restabelecimento da energia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Príncipe William desembarca no Brasil e celebra primeira visita: “Animado para conhecer o país e seu povo”
Leia Mais
Fernanda Lima fala com franqueza sobre a menopausa: “Me afetou como mulher”
Leia Mais
Bolsonaro perde força política com Lula em alta e risco crescente de prisão
Leia Mais
Lei de Zé Teixeira completa 10 anos e reforça novas estratégias no Novembro Azul
Municípios