Política / Eleições 2026
Capitão Contar se reúne com lideranças do Republicanos e avalia convite para disputar o Senado em 2026
Ex-deputado também recebeu sondagem do Partido Novo, mas reunião com dirigentes republicanos pode definir novo rumo político
18/10/2025
07:30
DA REDAÇÃO
Capitão Contar se reúne com direção nacional e estadual do Republicanos ©Reprodução/Instagram.
O ex-deputado estadual e ex-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul em 2022, Capitão Contar (PRTB), se reuniu nesta sexta-feira (17), em São Paulo, com as principais lideranças do Republicanos e confirmou ter recebido convite para disputar o Senado Federal pela sigla nas eleições de 2026.
Participaram do encontro o presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira, e o líder do Republicanos em Mato Grosso do Sul, deputado estadual Antônio Vaz.
Em declaração nas redes sociais, Contar destacou a importância de alianças dentro do campo conservador e elogiou os quadros do Republicanos.
“É essencial unir forças com partidos como o Republicanos, que têm em seus quadros pessoas como a senadora Damares (Alves) e o governador Tarcísio (de Freitas), que acreditam na força da direita e no fortalecimento de candidaturas comprometidas em ajudar o país a ter um Congresso forte e justo”, afirmou Contar.
Apesar do convite, o ex-deputado ainda não confirmou oficialmente sua pré-candidatura pela legenda.
Contar também revelou ter recebido convite do Partido Novo para disputar o Senado. Ele deixou o PL em 2022, após divergências internas durante o processo eleitoral que reelegeu o então governador tucano Reinaldo Azambuja.
“Quando ficou claro que o partido apoiaria a reeleição tucana — grupo do qual fui oposição por quatro anos —, me encontrei em uma situação incoerente, que poderia prejudicar minha permanência no PL. Por isso, optei por me filiar ao PRTB, que me garantiu independência e coerência de postura”, explicou.
Com a aproximação do calendário eleitoral e a movimentação de lideranças da direita em Mato Grosso do Sul, a reunião em São Paulo é vista como um passo estratégico para a definição da base conservadora no estado. Caso aceite o convite, Contar deve se tornar um dos principais nomes cotados ao Senado em 2026.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Polícia do Paraguai encontra tornozeleira eletrônica de Silvinei Vasques em rodoviária
Leia Mais
Correios estudam abrir capital e contraem empréstimo de R$ 12 bilhões para reduzir déficits
Leia Mais
Primeira reunião sobre repasses à Santa Casa termina sem acordo no MPMS
Leia Mais
Bancos, shoppings e supermercados alteram horários para o Ano Novo em Campo Grande
Municípios