Campo Grande (MS), Domingo, 14 de Setembro de 2025

Política / Partidos

PT de Campo Grande mira ampliar bancada estadual para até cinco deputados em 2026

Empossado como presidente municipal do partido, deputado Pedro Kemp defende formação política e articulação com lideranças nacionais

14/09/2025

09:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) assumiu neste domingo (14) a presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Campo Grande. Durante a solenidade, realizada no auditório da Fetems, Kemp destacou que a meta da legenda é ampliar a bancada estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), passando dos atuais três parlamentares para quatro ou cinco deputados nas eleições de 2026.

Queremos que a nossa militância esteja instrumentalizada, preparada para fazer esse debate político na sociedade. A vinda do Fabio Trad para o partido também significou um momento importante, porque ele já foi deputado federal, teve atuação brilhante no Congresso Nacional e pode até ser um dos nossos candidatos”, afirmou.

Formação política e chapa competitiva

O novo presidente municipal reforçou que o diretório terá foco na formação política da militância e na organização de uma chapa competitiva. Atualmente, a bancada petista na Alems é composta por Pedro Kemp, Gleici Jane e Zeca do PT.

Hoje são três deputados. A gente quer fazer quatro, cinco”, declarou Kemp.

Relação com o governo estadual

Durante o discurso, Kemp voltou a comentar sobre a decisão do PT de deixar a base do governo de Eduardo Riedel (PP).

Entendemos que ficou praticamente insustentável a nossa presença no governo do Estado, depois das declarações do governador em apoio ao ex-presidente Bolsonaro, sinalizando para a extrema direita”, criticou.

Agenda com Lula em MS

O parlamentar também mencionou a articulação para uma possível visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao estado em outubro. A agenda incluiria encontro no assentamento Itamaraty, em Ponta Porã, com agricultores familiares.

Estamos fazendo essa interlocução para garantir a vinda do Lula, uma grande agenda simbólica e importante para defender a política da reforma agrária e o apoio à agricultura familiar. Estamos aguardando a confirmação”, destacou.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: