POLÍTICA
Governo colhe saldo positivo das eleições municipais, avalia Barbosinha
Vice-governador destaca vitória de aliados e fortalecimento do municipalismo em MS
21/10/2024
12:00
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O vice-governador José Carlos Barbosa, conhecido como Barbosinha (PSD), fez uma avaliação otimista sobre os resultados do primeiro turno das eleições municipais em Mato Grosso do Sul, realizado em 6 de outubro. Segundo ele, o Governo do Estado alcançou um saldo positivo, com expressiva maioria de novos prefeitos eleitos dentre os partidos que compõem a base de apoio ao governador Eduardo Riedel.
Para Barbosinha, o resultado nas urnas reforça a necessidade de aprimorar a gestão municipalista do governo, com foco nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e promoção social. “O governador Eduardo Riedel tem trabalhado para fortalecer as políticas públicas desde o início do mandato e seguirá nessa direção nos próximos anos”, afirmou o vice-governador.
Sobre a vitória de Marçal Filho (PSDB) em Dourados, Barbosinha atribuiu o resultado à insatisfação da população com a atual administração. “A ampla vantagem obtida por Marçal reflete o desejo de mudança, o que coloca uma grande responsabilidade sobre o novo prefeito”, destacou. Ele também enfatizou que o apoio do governo estadual foi fundamental para a vitória de Marçal, que poderá contar com a parceria do Estado em sua gestão.
Barbosinha ressaltou que os próximos dois anos serão marcados por trabalho, entregas e resultados, com foco no desenvolvimento de todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. “O governador Riedel não se guia por interesses políticos ao executar ações administrativas, por isso, tanto Marçal quanto os demais prefeitos podem esperar um suporte constante do governo estadual”, garantiu o vice-governador.
Além do apoio estadual, Barbosinha destacou a importância de capturar recursos federais por meio de emendas de bancada e articulação com os Ministérios, visando um avanço significativo na gestão pública municipal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Municípios