PREVISÃO DO TEMPO
Setembro encerra com nova onda de calor e temperaturas elevadas em Mato Grosso do Sul
Estado deve enfrentar temperaturas de até 7,5ºC acima da média até o dia 8 de outubro
30/09/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A semana promete ser extremamente quente em Mato Grosso do Sul, já que setembro termina nesta segunda-feira (30) com uma nova onda de calor. Este é o oitavo evento de calor extremo a atingir o Brasil somente em 2024.
De acordo com as previsões do Climatempo, o Estado deverá registrar temperaturas entre 5ºC e 7,5ºC acima da média para o período, com essa condição se estendendo até o dia 8 de outubro. Além das altas temperaturas, a qualidade do ar pode ficar seriamente comprometida nos próximos dias, com a umidade relativa do ar atingindo níveis alarmantes.
Há uma previsão de alívio temporário com a chegada de uma frente fria na noite de quarta-feira, porém, a expectativa é que os termômetros voltem a subir rapidamente na sexta-feira.
Em Campo Grande, a manhã desta segunda já começou quente, com 26ºC e sol forte. Ao longo do dia, a temperatura poderá atingir os 38ºC. Para terça e quarta-feira, as máximas previstas são de 36ºC e 35ºC, respectivamente.
Na região pantaneira, os termômetros marcam altas temperaturas, com máxima de 41ºC em Coxim, Corumbá e Aquidauana, além de 40ºC em Porto Murtinho. No sul do Estado, o calor também predomina, com Ponta Porã registrando 36ºC e Dourados chegando aos 38ºC.
Outras cidades também registram máximas intensas neste início de semana: Água Clara terá 41ºC, enquanto Três Lagoas e Paranaíba podem chegar aos 40ºC. Ivinhema, Bataguassu, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina enfrentam temperaturas de 39ºC, Bonito alcança 38ºC, e São Gabriel do Oeste e Naviraí terão máximas de 37ºC.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula celebra encontro com Trump: “Aquilo que parecia impossível se tornou possível”
Leia Mais
Senado aprova isenção do IR para salários de até R$ 5 mil
Leia Mais
Lula chama PEC da Blindagem de “vergonha nacional” após arquivamento no Senado
Leia Mais
Nelsinho Trad homenageia prefeito de Ribas do Rio Pardo por projeto “Líderes do Amanhã”
Municípios