POLÍTICA
Riedel lança programa “Baixar Imposto para Fazer Dar Certo” nesta segunda-feira, 29
Assinatura da concessão de benefícios fiscais para impulsionar a economia do Estado será na sede do Sebrae
29/04/2024
09:21
CAMPOGRANDENEWS
GABRIELA COUTO
Governador Eduardo Riedel (PSDB) durante lançamento do programa “‘Balcão Único MS Agiliza – Empresas”, em novembro do ano passado, no Sebrae (Foto: Arquivo/Saul Scharmm)
Governador Eduardo Riedel (PSDB) começa a semana com agendas importantes para a economia do Estado. Pela manhã, ele recebe representantes de Ponta Porã e Amambai para liberar recurso FOCEM (Fundo para a Convergência Estrutural do Mercosul) para obras de infraestruturas para Sanesul. Participa do evento a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.
O fundo tem como objetivo reduzir as assimetrias do bloco do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, por meio de financiamento de projetos para melhorar a infraestrutura e dar competitividade das empresas e desenvolvimento social no bloco. Mato Grosso do Sul tem como meta garantir a universalização do saneamento básico até 2030.
Já no período da tarde, Riedel lança um importante programa para o Estado. Às 14h30 será assinado a concessão de benefícios fiscais para impulsionar a economia de Mato Grosso do Sul, o “Baixar Impostos para Fazer Dar Certo”. O evento será aberto ao público e acontecerá no hall do Sebrae (Avenida Mato Grosso 1661, Campo Grande), com a presença de secretários de Estado e representantes de entidades.
O Estado já tem o menor índice de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do país, 17%. Valor diferente do restante dos estados brasileiros que anunciaram aumento do tributo no ano passado.
O imposto incide em praticamente todos os produtos, afetando o preço final que chega ao contribuinte. Para 2024, o Governo do Estado prevê arrecadar R$ 25 bilhões, sendo R$ 16 bilhões por meio do ICMS.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Fábio Trad desafia bolsonaristas: “Vão defender a execução dos 35 deputados do PL investigados?”
Leia Mais
Crise na federação entre União Brasil e PP ameaça estabilidade da base governista em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
STF reativa processo derivado da Operação Lama Asfáltica em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Parque das Nações Indígenas permanece fechado após temporal em Campo Grande
Municípios