POLÍTICA
Riedel se reúne com presidente da Caixa para pedir investimentos
Na ocasião, foi conversado sobre as oportunidades na área de habitação e de saneamento
19/04/2024
16:45
IZABELA CAVALCANTI
Governador do Estado, Eduardo Riedel, recebe equipe da Caixa Econômica Federal (Foto: Álvaro Rezende)
O governador do Estado, Eduardo Riedel, se reuniu com o presidente da Caixa Econômica Federal, Antônio Carlos Vieira, na manhã desta sexta-feira (19), para discutir novos investimentos em Mato Grosso do Sul.
Também participaram da reunião a diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular), Maria do Carmo Avesani Lopez; o secretário Hélio Peluffo da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística); e outros executivos da Caixa, Augusto Vilhalba (superintendente de Rede), Márcio Fonseca (superintendente de Governos), Thiago Barros (superintende de Habitação) e Carlos Fábio (gerente de Governo).
Na ocasião, foram apresentados alguns dos projetos já em execução no Estado e sinalizadas as próximas ações que devem receber financiamento da Caixa.
“Foi conversado sobre as oportunidades na área de habitação e de saneamento. A Caixa apresentou o que pode oferecer. Foi uma reunião mais técnica nesse sentido, do Governo reforçar as operações, as parcerias que já existem”, explicou a diretora-presidente da Agehab.
Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado do Brasil a ser contemplado com a nova fase do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Em fevereiro, o Governo do Estado firmou parceria com o Ministério das Cidades para a construção de 194 moradias, sendo 134 em Ivinhema e 60 em Campo Grande.
Outro assunto tratado foi na área do saneamento básico. “São novos investimentos em água, que tem cobertura universal nos municípios que atendemos, e não pode faltar. Temos um compromisso com a manutenção da excelência dos serviços oferecidos. Os investimentos são para melhorar a captação, reservação e distribuição”, disse o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Renato Marcílio.
Este ano, o Governo do Estado deve investir cerca de R$ 130 milhões em recursos próprios e vai receber mais R$ 77 milhões em financiamento da Caixa para atender nove municípios.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Fábio Trad desafia bolsonaristas: “Vão defender a execução dos 35 deputados do PL investigados?”
Leia Mais
Crise na federação entre União Brasil e PP ameaça estabilidade da base governista em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
STF reativa processo derivado da Operação Lama Asfáltica em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Parque das Nações Indígenas permanece fechado após temporal em Campo Grande
Municípios