SONORA
Segurança Pública: Operação Divisa já prendeu 17 pessoas e continuará atuando por tempo indeterminado em Sonora/MS
O objetivo principal da força-tarefa é cessar a guerra entre organizações criminosas, devolvendo, assim, a paz e a tranquilidade da população sonorense
06/04/2024
17:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Polícia Civil deflagrou na manhã dessa sexta-feira (5), a Operação Divisa, em Sonora/MS. A ação foi uma resposta aos recentes ataques de criminosos que deixou toda a comunidade sonorense em alerta.
A força-tarefa, que até então estava sendo operada de forma estratégica e sigilosa, tem como finalidade cessar a guerra entre organizações criminosas, reprimir crimes como tráfico de drogas, homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. A operação mobilizou um contingente de 70 policiais e resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão.
Conforme o delegado de Polícia Civil de Sonora, Allan Patrick Cruz, informou, as autoridades policiais, o reforço na segurança da região será mantido por tempo indeterminado. “Essa é uma força-tarefa da Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar que vem sendo realizada há cerca de duas semanas para desmantelar as organizações criminosas no município. Ao total, foram presos cerca de 17 indivíduos nas duas últimas semanas, além disso, na data de hoje [5], foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo que, durante o cumprimento, um dos indivíduos reagiu contra a abordagem da polícia e foi a óbito no Hospital”, esclareceu.
O delegado informou ainda que os alvos são investigados pelos delitos de Organização Criminosa, Tráfico de Drogas, Homicídio Qualificado e Porte Ilegal de Arma de Fogo.
Em colaboração estreita entre a Prefeitura de Sonora, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Secretaria de Segurança Pública e o Governo Estadual, a Administração Municipal reitera o compromisso inabalável do Governo Municipal para com o bem-estar e a proteção da população sonorense.
“É uma operação da Polícia Civil, da Militar, das equipes de inteligência do estado que visa trazer a segurança, a paz e o sossego para a nossa cidade de volta. Nós não estávamos inertes. Todo esse tempo, as forças policiais estavam trabalhando de forma estratégica e calculada para que em todas as abordagens, eles pudessem obter êxito, e, assim aconteceu. Sonora é e sempre será um lugar tranquilo, bom para se viver com a família”, expressou o prefeito Enelto Ramos da Silva.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula novamente e prêmio do próximo sorteio sobe para R$ 52 milhões
Leia Mais
Moraes autoriza exame de ultrassom em Jair Bolsonaro para avaliar hérnia inguinal
Leia Mais
Ex-candidato ao governo de MS, Magno de Souza é preso em aldeia indígena por suspeita de estupro de vulnerável
Leia Mais
PT confirma Fábio Trad na disputa pelo governo de MS e define eleição ao Senado como prioridade em 2026
Municípios