Campo Grande (MS), Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

POLÍTICA

Riedel retorna com missão de escolher novo secretário de Governo

15/01/2024

07:25

INVESTIGAMS

WENDELL REIS

©ARQUIVO

O governador Eduardo Riedel (PSDB) retorna de férias nesta segunda-feira, após 15 dias de férias do primeiro ano de mandato. O governador retorna com uma tarefa difícil, de escolher um novo secretário de Governo.

O atual, Pedro Caravina (PSDB), pediu para sair do cargo para assumir o mandato de deputado estadual. Com isso, tomará o lugar do suplente, João Mattogrosso, que renunciou ao mandato de vereador para assumir o mandato na Assembleia e agora ficará sem função.

Caravina tem afirmado que ainda não tem data para deixar o cargo, mas já andou comentando com pessoas próximas que assumiria o mandato já no começo deste ano, algo que chegou a João Mattogrosso. Ele aguarda, inclusive, uma conversa sobre o tema já nesta segunda quinzena de janeiro.

A secretaria de Governo é uma das principais da administração do Estado, responsável por fazer toda a articulação política do Governo do Estado, o que deve fazer o governador pensar bem sobre o nome a ser indicado.

O secretário de Fazenda, Flávio César, é um dos nomes mais fortes, por já ter exercido a função na gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB). O único problema seria o fato de o governador precisar encontrar outro secretário para o lugar dele à frente das finanças do governo.

Outro cotado é o atual adjunto na Secretaria de Governo, Frederico Felini, que é visto como uma grata surpresa pelo Governo do Estado.  O terceiro nome estudado pelo governo é Rodrigo Peres, um dos coordenadores da campanha de Eduardo Riedel para o Governo do Estado.

A escolha do novo secretário de Governo é o primeiro desafio do governador, que também terá pela frente a cobrança de aliados para apoio na campanha política para a eleição de outubro. Em Campo Grande, por exemplo, Riedel terá na disputa o candidato do partido, Beto Pereira, e a prefeita Adriane Lopes (PP), que lhe apoiou no segundo turno. Por enquanto, ele comunicou que pode não fazer campanha em locais de embate entre aliados diretos.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: