ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Neno Razuk solicita cursos de capacitação para forças de segurança atenderem pessoas com TEA
24/05/2023
10:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Para melhor atendimento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) o deputado estadual Neno Razuk (PL) solicitou por meio de indicação que sejam oferecidos cursos de capacitação aos profissionais de segurança pública, vinculados à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, para o atendimento às pessoas com TEA, seus familiares e responsáveis.
A indicação foi apresentada em plenário durante sessão na Assembleia Legislativa. “Muitas vezes autistas e seus familiares necessitam buscar os serviços das forças de segurança e precisam desse atendimento direcionado. Sempre lembrando que o autismo é uma condição neurológica que afeta a capacidade de comunicação e interação social das pessoas, e que pode levar a comportamentos estereotipados e repetitivos”, pontuou o deputado sobre a necessidade de capacitação dos profissionais para prestar esse tipo de atendimento.
Os cursos seriam oferecidos para Policiais Militares, Bombeiros Militares e Policiais Civis, para que estes estejam capacitados para lidar com as situações envolvendo pessoas com TEA. “Assim vamos garantir atendimento adequado e respeitoso. Os cursos de capacitação podem ser oferecidos de forma contínua e contemplar os temas como, os principais sinais e sintomas do TEA, as formas de comunicação alternativas para o atendimento, manejo de situações de crise e a abordagem adequada e respeitosa às pessoas com TEA em situações de segurança pública”, solicitou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump liga para Putin e anuncia organização de reunião trilateral com Zelensky
Leia Mais
Governo Trump reage a Flávio Dino e intensifica ataques contra Alexandre de Moraes: “tóxico”
Leia Mais
Zema evita confronto após ataques dos filhos de Bolsonaro, que chamaram governadores de 'ratos da direita'
Leia Mais
Faustão recebe alta da UTI, mas segue internado em São Paulo após novos transplantes
Municípios