FERIADO
Veja o que abre e o que fecha neste feriado do Dia do Trabalhador em Campo Grande
Celebrado nesta segunda-feira (1º), feriado tem mudanças no horário de funcionamento de shoppings, comércio de rua e repartições públicas.
01/05/2023
09:00
G1
©DIVULGAÇÃO
Com o feriado do Dia do Trabalhador, comemorado nesta segunda-feira (1º), shoppings, comércio de rua e serviços públicos têm o horário de funcionamento alterado em Campo Grande (MS).
Os expedientes da repartição pública encerram nesta sexta, mas os serviços essenciais serão mantidos. Preparamos um guia com o que abre e fecha na cidade. Confira o que abre e o que fecha:
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de 1º de maio.
De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), o comércio do Centro de Campo Grande estará fechado, sob pena de aplicação de multa.
Não haverá atendimento nas agências dos Correios na segunda (1º). As unidades que já atendem normalmente aos sábados vão funcionar no dia 29 de abril (confira endereços e horários na internet). Nesse dia, também serão realizadas atividades de entrega.
Além disso, a Central de Atendimento dos Correios (CAC) fica disponível no chat do site dos Correios, na seção "Fale Conosco" ou nos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100.
Todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vão fechar na segunda (1º). Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 154, na Capital, e (67) 3368-0500, no interior.
Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento, Centros Regionais de Saúde 24 horas irão funcionar normalmente em regime de plantão.
Não haverá expediente nas repartições públicas municipais e estaduais no feriado de Dia do Trabalhador.
A exceção fica por conta dos serviços considerados essenciais, como saúde e segurança, que funcionarão em escala de plantão.
De acordo com a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), os supermercados funcionarão normalmente.
Em razão do feriado, não haverá expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul na segunda-feira. O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Nessas ações, para serem iniciadas durante o período excepcional, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão.
As unidades do Fácil – Atendimento ao Cidadão voltam a funcionar na terça-feira (2), das 8h às 17h. Nas unidades do Aero Rancho, Guaicurus e General Osório estão em funcionamento os guichês da Energisa, Sejusp – Instituto de Identificação (conforme agendamento), Agenfa, Correspondente Bancário, Detran (conforme agendamento), Águas Guariroba, Agehab e Defensoria Pública.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Auxílio-doença: Conheça os requisitos para ter direito ao benefício
Leia Mais
Sebrae lança inscrições para o Brasil Mais Produtivo em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Chapadão do Sul homenageia farmacêuticos da rede pública de saúde
Leia Mais
Barron Trump se destaca na cerimônia de posse ao lado dos pais
Municípios