ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Matéria institui medidas de auxílio à mulher em estabelecimentos e casas de eventos
07/02/2023
10:00
ASSECOM
CHRISTIANE MESQUITA
©ARQUIVO
Apresentado nesta manhã (7) pelo deputado estadual Amarildo Cruz (PT), o Projeto de Lei 10/2023 dispõe sobre a obrigatoriedade de bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos a adotarem medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Nas dependências destes estabelecimentos, o auxílio à mulher será prestado mediante a oferta de um acompanhante até o carro, outro meio de transporte, ou comunicação à polícia. Os funcionários dos locais serão treinados e capacitados. Nos banheiros femininos deverão ser divulgados por meio de cartazes a disponibilidade para o auxílio à mulher que se sinta em situação de risco, e outros mecanismos que viabilizem a efetiva comunicação.
O deputado Amarildo Cruz explica a necessidade de medidas para o fim do assédio sexual. “São diversas as formas de comportamento que caracterizam o assédio sexual, incluindo a violência física e a violência mental, como, por exemplo, a coerção, quando se força uma pessoa a fazer o que não deseja. Medidas são necessárias para enfrentamento dessa situação”, ressaltou o autor da matéria.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Brasil registra uma internação por acidente de trânsito a cada dois minutos no SUS
Leia Mais
Vai viajar neste fim de semana? Veja os trechos em obras na BR-163/MS
Leia Mais
Coronel David destina R$ 295 mil para a saúde de Tacuru e reforça parceria com lideranças locais
Leia Mais
Mito ou Verdade: a gravidez pode afetar a visão?
Municípios