CAMPO GRANDE
Município retoma vacinação contra a covid-19 de crianças entre 3 e 4 anos de idade
19/01/2023
16:00
ASSECOM PMCG
Após receber um lote de 1,7 mil doses da vacina Coronavac, destinada exclusivamente para crianças entre 3 e 4 anos de idade, a Prefeitura Municipal de Campo Grande irá retomar, nesta quinta-feira (19) a imunização deste público. Para evitar o desperdício, o imunizante será distribuído nas mesmas dez unidades que realizam a vacinação de bebês.
Estima-se que cerca de 11 mil crianças nesta faixa etária estão aguardando pela segunda dose da vacina, e, assim, conseguir completar o esquema de imunização. “Iremos referenciar unidades para que o maior número possível de crianças receba a dose, e é necessário atenção, neste momento, para quem irá se vacinar”, explica a superintendente de vigilância em saúde, Veruska Lahdo.
Como o quantitativo de doses ainda é muito inferior ao necessário, será preconizada a utilização deste imunizante nas crianças que já receberam a primeira dose. Para quem ainda não tomou nenhuma dose, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a aplicação da Pfizer baby.
O último carregamento de vacina Coronavac recebido pelo município foi o início do mês de dezembro, também após todas as doses disponíveis já terem sido aplicadas. “A responsabilidade do abastecimento de vacinas é do Ministério da Saúde, nós não temos autonomia para comprarmos o imunobiológico”, comenta Veruska.
Onde se vacinar?
Unidades de saúde: 7h30 às 11h – 13h às 16h45
Centro
Bandeira
Anhanduizinho
Prosa
Imbirussu
Lagoa
Segredo
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios