CLIMA
Temperaturas amenas, com sol e tempo seco nesta terça-feira no Estado
Temperatura sobe ao longo do dia e máxima não passa dos 34 graus no Estado
19/04/2022
06:00
Devido o sistema de alta pressão atmosférica, as temperaturas no Estado serão amenas nesta terça-feira (19), com tempo seco e com sol, com poucas nuvens. As temperaturas devem subir nos próximos dias, mas sem grande alteração.
Segundo a meteorologista Valesca Fernandes, coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), na região norte do Estado, em Coxim, os termômetros devem marcar 33° C (máxima) e 16°C (mínima). Já na Capital a previsão é de máxima de 30°C e a mínima entre 15°C e 17°C. Mesmo cenário da segunda-feira (18).
Para a região do Pantanal, em Corumbá, a temperatura máxima prevista é de 32°C, tendo a mínima entre 15 e 17°C. Já em Ponta Porã, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, a máxima deve chegar a 27°C - mínima de 14°C.
Três Lagoas, na região Oeste, tem clima parecido com o restante do Estado, chegando a 32°C (máxima), tendo a mínima entre 15°C e 17°C.
Capital
Campo Grande amanheceu com céu aberto e 18 graus de temperatura.
Outros Municípios
Os termômetros registram nesta manhã 15 graus em Dourados, Ponta Porã e Paranhos, 14 graus em Amambai e em Sete Quedas, e 13 graus em Iguatemi .
Mas a temperatura deve subir rapidamente nas próximas horas. A Capital tem máxima prevista de 30 graus. Os termômetros podem chegar aos 34 graus em Porto Murtinho e Coxim, 33 graus em Corumbá e 32 graus em Bonito.
Na região sul do Estado, Dourados tem máxima de 29 graus e Ponta Porã de 28 graus, assim como nos demais municípios da fronteira do Brasil com o Paraguai. Três Lagoas, na região leste, tem máxima prevista de 31 graus nesta terça.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) emitiu alerta para a baixa umidade relativa do ar, podendo chegar aos 10%, índice considerado pior do que em áreas de deserto.
Os piores índices de segunda-feira no Estado foram registrados em Costa Rica, Coxim e Três Lagoas, com índice de 30%, e Bandeirantes e Sonora com umidade do ar em 31%.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Perícia descarta metanol em vodca ingerida por Hungria e investigação ganha novo rumo
Leia Mais
AGU pede que redes sociais removam desinformação sobre o CNU 2025
Leia Mais
Morte de jovem em Campo Grande é investigada como intoxicação por metanol
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad anuncia audiência pública para enfrentar bebidas adulteradas durante agenda em Bonito
Municípios