Política / Assembleia Legislativa
Presidente do Paraguai recebe Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense em Campo Grande
Honraria foi entregue por Gerson Claro durante visita histórica de Santiago Peña, que percorreu quatro cidades do Estado e reforçou a importância da Rota Bioceânica
03/10/2025
08:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Gerson Claro, entregou nesta quinta-feira (2) o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao presidente do Paraguai, Santiago Peña. A homenagem, proposta em coautoria com o deputado Paulo Corrêa, ocorreu durante um jantar oficial promovido pelo Governo do Estado no restaurante Yotedi, em Campo Grande, reunindo autoridades brasileiras e paraguaias.
A visita de Peña é considerada inédita e histórica: o líder paraguaio iniciou sua agenda em Porto Murtinho, passou por Dourados, esteve na Capital e segue nesta sexta-feira (3) para Ribas do Rio Pardo. É a primeira vez que um presidente do Paraguai cumpre um roteiro tão extenso em Mato Grosso do Sul.
Ao entregar a honraria, Gerson Claro destacou a importância simbólica da homenagem:
“Conceder o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao presidente Peña é reconhecer não apenas sua relevância como líder regional, mas também fortalecer os laços de amizade, intercâmbio e integração entre nossos povos”, afirmou o parlamentar.
Além de Paulo Corrêa, coautor da proposta, participaram da solenidade os deputados estaduais Junior Mocchi, Pedrossian Neto, Roberto Hashioka, Pedro Caravina, Rinaldo Modesto, Renato Câmara e Lídio Lopes.
Durante a agenda, Peña também acompanhou uma visita técnica às obras da Ponte Internacional da Rota Bioceânica, que liga Porto Murtinho (Brasil) a Carmelo Peralta (Paraguai). A inspeção contou com a presença do governador Eduardo Riedel, da ministra do Planejamento e Orçamento Simone Tebet e do presidente da ALEMS, Gerson Claro.
A Rota Bioceânica é vista como um marco para o desenvolvimento regional e integração internacional, abrindo novas perspectivas para o escoamento de cargas, atração de investimentos e fortalecimento do turismo. Para Mato Grosso do Sul, o corredor representa um salto estratégico na conexão com o mercado sul-americano e mundial.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump faz ameaças a Cuba, defende fim do regime e sugere Marco Rubio como futuro presidente da ilha
Leia Mais
Papy articula consenso na Câmara para buscar saída legal ao impasse do IPTU em Campo Grande
Leia Mais
Morre em Natal a atriz Titina Medeiros, de “Cheias de Charme” e “No Rancho Fundo”, aos 49 anos
Leia Mais
Barbosinha participa da apresentação da nova unidade móvel do Hemosul nesta segunda-feira em Campo Grande
Municípios