Política / Assembleia Legislativa
Gleice Jane participa da assinatura de liberação de R$ 30 milhões para construção da Policlínica Regional de Três Lagoas
Unidade integra o Novo PAC Saúde e reforça a regionalização do atendimento em Mato Grosso do Sul
03/10/2025
14:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A deputada estadual Gleice Jane (PT) participou nesta sexta-feira (3) do ato de assinatura do Termo de Compromisso que garante a liberação de R$ 30 milhões do Novo PAC Saúde para a construção da Policlínica Regional de Três Lagoas. O evento ocorreu na sede da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul e consolidou a parceria entre o Governo Federal, a Caixa Econômica Federal e o município.
A Policlínica de Três Lagoas faz parte do conjunto de 46 unidades aprovadas nas Seleções 2025 do Novo PAC Saúde, que também prevê a construção de 800 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 130 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em todo o Brasil. O município tem como prazo de referência dezembro de 2025 para apresentar à Caixa Econômica Federal o projeto básico e a documentação necessária para dar início à execução.
Para a deputada Gleice Jane, o momento simboliza a retomada de políticas públicas concretas que geram esperança e confiança na população. “Há um sentimento de que as coisas voltaram a caminhar, gerando esperança e confiança em parcerias de efeito. O papel do Parlamento também é levar as demandas do povo, mas é fundamental agir e concretizar. Estar presente neste momento histórico reafirma a importância do PAC para Mato Grosso do Sul e para o Brasil”, comemorou.
O superintendente estadual do Ministério da Saúde, Ronaldo de Souza Costa, destacou a relevância da iniciativa dentro do processo de reconstrução e ampliação do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ele, o governo do presidente Lula conseguiu, em pouco tempo, reestruturar o Ministério e implementar projetos fundamentais, como as policlínicas, que garantem qualidade de atendimento à população e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde. “Nosso objetivo é que cada macrorregião de Mato Grosso do Sul seja contemplada, evitando o deslocamento de pacientes por longas distâncias para a realização de exames”, afirmou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Refis 2025 mantém descontos de até 90% até 28 de novembro em Três Lagoas
Leia Mais
Receita Federal reforça controle nas fronteiras de Mato Grosso do Sul após Anvisa proibir entrada de remédios para emagrecimento
Leia Mais
Deputados votam nesta terça mudanças na carreira de agentes socioeducativos em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Bolsonaro recebe visitas dos filhos na Superintendência da PF sob regras rígidas determinadas pelo STF
Municípios