Campo Grande (MS), Sexta-feira, 03 de Outubro de 2025

Política / Assembleia Legislativa

Gleice Jane participa da assinatura de liberação de R$ 30 milhões para construção da Policlínica Regional de Três Lagoas

Unidade integra o Novo PAC Saúde e reforça a regionalização do atendimento em Mato Grosso do Sul

03/10/2025

14:30

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A deputada estadual Gleice Jane (PT) participou nesta sexta-feira (3) do ato de assinatura do Termo de Compromisso que garante a liberação de R$ 30 milhões do Novo PAC Saúde para a construção da Policlínica Regional de Três Lagoas. O evento ocorreu na sede da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul e consolidou a parceria entre o Governo Federal, a Caixa Econômica Federal e o município.

A Policlínica de Três Lagoas faz parte do conjunto de 46 unidades aprovadas nas Seleções 2025 do Novo PAC Saúde, que também prevê a construção de 800 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 130 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em todo o Brasil. O município tem como prazo de referência dezembro de 2025 para apresentar à Caixa Econômica Federal o projeto básico e a documentação necessária para dar início à execução.

Para a deputada Gleice Jane, o momento simboliza a retomada de políticas públicas concretas que geram esperança e confiança na população. “Há um sentimento de que as coisas voltaram a caminhar, gerando esperança e confiança em parcerias de efeito. O papel do Parlamento também é levar as demandas do povo, mas é fundamental agir e concretizar. Estar presente neste momento histórico reafirma a importância do PAC para Mato Grosso do Sul e para o Brasil”, comemorou.

O superintendente estadual do Ministério da Saúde, Ronaldo de Souza Costa, destacou a relevância da iniciativa dentro do processo de reconstrução e ampliação do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ele, o governo do presidente Lula conseguiu, em pouco tempo, reestruturar o Ministério e implementar projetos fundamentais, como as policlínicas, que garantem qualidade de atendimento à população e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde. “Nosso objetivo é que cada macrorregião de Mato Grosso do Sul seja contemplada, evitando o deslocamento de pacientes por longas distâncias para a realização de exames”, afirmou.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: