Alerta do Inmet coloca 41 municípios de MS na zona de risco para chuvas intensas
Ventos podem chegar a 100 km/h, com possibilidade de queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas
20/03/2022
09:45
CAMPOGRANDENEWS
GABRIELLE TAVARES
©DIVULGAÇÃO
Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para o risco de perigo para chuvas intensas em 41 municípios de Mato Grosso do Sul, com início às 10h26 deste domingo (20), até 12h de segunda-feira (21), horário de Brasília.
As chuvas devem afetar os municípios de Campo Grande, Corumbá, Bonito, Maracaju, Porto Murtinho, Três Lagoas, Cassilândia, São Gabriel do Oeste e regiões ao entorno. A lista completa das cidades em alerta pode ser acessada aqui.
A previsão é de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Nestes casos, as orientações são para evitar abrigo debaixo de árvores e estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é indicado desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Em casos de perigo, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Nova estação
O outono começa oficialmente neste domingo, com os primeiros dias ainda acompanhados nebulosidade e possibilidades de pancadas com chuvas isoladas, características típicas do verão.
Os termômetros podem marcar mínima de 19 C° e máxima de 30 C°. Enquanto isso, a umidade relativa do ar se alterna entre 45% a 95%.
De acordo com o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), posteriormente o tempo sairá de um período quente e úmido para seco, com estiagem até o final do trimestre que engloba o outono.
Alerta em laranja para chuvas intensas
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Relação de Fux com colegas da 1ª Turma do STF estava “insustentável”, avaliam ministros após voto divergente em julgamento de Bolsonaro
Leia Mais
Dracco desmantela grupo familiar de frigorífico que sonegou R$ 779 milhões em MS e PR
Leia Mais
Outubro Verde: mitos e verdades sobre a sífilis
Leia Mais
Roberto Hashioka solicita à Anatel melhorias no sinal de telefonia em Guassulândia
Municípios