Último dia do verão é de tempo instável e possibilidade de chuva em MS
Em Campo Grande, máxima atinge os 28°C neste sábado, aponta previsão
19/03/2022
06:00
©REPRODUÇÃO
Neste sábado (19), último dia do verão, as instabilidades ganham força e se espalham para grande parte de Mato Grosso do Sul. As condições são de variação de nebulosidade que irão contribuir para ligeira queda nas temperaturas.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, além da frente fria, a convergência de umidade em baixos níveis, a combinação de calor e umidade, o deslocamento de cavados, e um sistema de baixa pressão atmosférica vindo da Argentina com deslocamento para o Paraguai vão provocar chuvas de intensidade moderada a localmente fortes.
As regiões sudoeste, pantaneira e centro-norte podem ter tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. São esperados acumulados que podem ficar acima de 50 mm/24h.
Capital
Último dia do verão, será de tempo instável, com possibilidade de chuva em Mato Grosso do Sul, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A máxima em Campo Grande deve ser de 28°C.
Outras regiões
Conforme o Cemtec, hoje as instabilidades ganham força e começam a se espalhar para grande parte do Estado, o que também pode ocasionar queda de temperatura. A combinação de calor e umidade vão provocar chuvas de intensidade moderada a localmente fortes.
As regiões sudoeste, pantaneira e centro-norte podem ter tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. São esperados acumulados que podem ficar acima de 50 mm/24h.
As temperaturas mais altas serão em Três Lagoas, que deve registrar mínima de 23°C e máxima de 32°C e Paranaíba, entre 23°C e 31°C. As menores devem ser em Campo Grande, que tem mínima de 21 e máxima de 28°C e Dourados, que registra temperaturas entre 22°C e 29°C.
Neste sábado os termômetros podem registrar temperaturas mínimas 21°C a 24°C e máximas entre 24°C a 32°C.
Confira no mapa as condições estimadas para a Capital e alguns municipios do Estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Aposentados e pensionistas de MS já receberam mais de R$ 32 milhões em ressarcimentos por descontos indevidos
Leia Mais
Relação de Fux com colegas da 1ª Turma do STF estava “insustentável”, avaliam ministros após voto divergente em julgamento de Bolsonaro
Leia Mais
Dracco desmantela grupo familiar de frigorífico que sonegou R$ 779 milhões em MS e PR
Leia Mais
Outubro Verde: mitos e verdades sobre a sífilis
Municípios