Câmara Municipal decreta ponto facultativo e retoma serviços na quarta-feira de cinzas
Servidores folgaram no dia 28 e retornam a casa no dia 2, após às 12h
24/02/2022
08:00
GRAZIELLA ALMEIDA
©FRANCISCO BRITTO
A Câmara Municipal de Campo Grande decidiu decretar ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 02 de março, por conta do feriado de Carnaval. A informação foi dada pelo presidente da Casa de Leis, Carlão (PSB), nesta quarta-feira (23).
Segundo o vereador, apesar do prefeito Marquinhos Trad (PSD) ter adiado a folga prolongada de carnaval para abril, a Casa de Leis obedece seus próprios regimentos e decretou o ponto facultativo aos servidores. No entanto, as depenências da Câmara passará por desinfecção na segunda-feira (28) e voltará ao regime presencial a partir do dia 3.
"Decretamos o ponto facultativo não só por conta da desinfecção, mas por tudo. É um carnaval sem festa e espero que os servidores tenham consciência e ouçam nossas recomendações, pois no dia 3 voltaremos a atender normalmente e no sistema presencial", explicou.
Adiamento do ponto facultativo
A Prefeitura de Campo Grande publicou na edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) de terça-feira (22), o Decreto nº 15.119, de 22 de fevereiro de 2022, que declara transferido o Ponto Facultativo nas Repartições Públicas Municipais, referentes às festas carnavalescas no município para os dias 20, 21 e 22 de abril de 2022.
No dia 15 de fevereiro, a prefeitura havia divulgado que não teria ponto facultativo nos dias de carnaval, previsto para o intervalo de 28 de fevereiro a 1º de março de 2022. Segundo comunicado, os servidores devem trabalhar normalmente. Ainda em outubro de 2021, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou que Campo Grande não terá Carnaval de rua.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Concurso da Sanesul para PCDs encerra inscrições com quatro vagas para assistente administrativo
Leia Mais
Terceiro homem morto em confronto durante jogo de futebol na fronteira
Leia Mais
Brasileiros nos EUA adotam rotinas inusitadas para economizar com moradia e alimentação
Leia Mais
Mudanças após revogação da norma de monitoramento financeiro pela Receita Federal
Municípios