Câmara Municipal decreta ponto facultativo e retoma serviços na quarta-feira de cinzas
Servidores folgaram no dia 28 e retornam a casa no dia 2, após às 12h
24/02/2022
08:00
GRAZIELLA ALMEIDA
©FRANCISCO BRITTO
A Câmara Municipal de Campo Grande decidiu decretar ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro e 02 de março, por conta do feriado de Carnaval. A informação foi dada pelo presidente da Casa de Leis, Carlão (PSB), nesta quarta-feira (23).
Segundo o vereador, apesar do prefeito Marquinhos Trad (PSD) ter adiado a folga prolongada de carnaval para abril, a Casa de Leis obedece seus próprios regimentos e decretou o ponto facultativo aos servidores. No entanto, as depenências da Câmara passará por desinfecção na segunda-feira (28) e voltará ao regime presencial a partir do dia 3.
"Decretamos o ponto facultativo não só por conta da desinfecção, mas por tudo. É um carnaval sem festa e espero que os servidores tenham consciência e ouçam nossas recomendações, pois no dia 3 voltaremos a atender normalmente e no sistema presencial", explicou.
Adiamento do ponto facultativo
A Prefeitura de Campo Grande publicou na edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) de terça-feira (22), o Decreto nº 15.119, de 22 de fevereiro de 2022, que declara transferido o Ponto Facultativo nas Repartições Públicas Municipais, referentes às festas carnavalescas no município para os dias 20, 21 e 22 de abril de 2022.
No dia 15 de fevereiro, a prefeitura havia divulgado que não teria ponto facultativo nos dias de carnaval, previsto para o intervalo de 28 de fevereiro a 1º de março de 2022. Segundo comunicado, os servidores devem trabalhar normalmente. Ainda em outubro de 2021, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou que Campo Grande não terá Carnaval de rua.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Rubio diz que relação entre EUA e Brasil está em “trajetória positiva” e não descarta encontro entre Trump e Maduro
Leia Mais
Hugo Motta diz que STF decidirá caso a caso quem poderá ter direito ao PL da Dosimetria
Leia Mais
Casa da Saúde altera atendimento no fim de ano e orienta antecipação na retirada de medicamentos
Leia Mais
Fábio Trad aposta em Lula e discurso de mudança para enfrentar favoritismo de Eduardo Riedel em MS
Municípios