Lei do deputado Barbosinha concede título de Utilidade Pública para Associação da Melhor Idade de Rio Verde
16/02/2022
09:25
ASSECOM
deputado Barbosinha (DEM-MS)
Entra em vigor, nesta quarta-feira (16), a Lei nº 5.821/2022 que declara a Utilidade Pública à Associação Grupo da Melhor Idade, situada no município de Rio Verde. A nova legislação, de autoria do deputado Barbosinha (DEM-MS), está publicada no Diário Oficial.
A Associação Grupo da Melhor Idade é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em setembro de 2003 na cidade de Rio Verde de Mato Grosso. “Essa Associação tem um trabalho muito bonito com a clara finalidade de buscar melhorias na qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs da terceira idade, estimulando a conquista dos direitos sociais daquelas pessoas. Fico feliz em poder contribuir com essa Associação tão séria e imprescindível no município para acolher nossos idosos”, reforçou o deputado.
Com atividades socioculturais e educativas os idosos da Associação Grupo da Melhor Idade têm a oportunidade de participação mais efetiva na vida comunitária, prevenindo situações de risco pessoal e contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo. No local são desenvolvidas aulas de ginástica, atividades físicas, aulas de artesanato, jogos de cartas, bingo, festas tradicionais, baile de carnaval, homenagens entre outros eventos e atividades que promovem interação e integração dos idosos de Rio Verde.
A concessão do Título de Utilidade Pública Estadual possibilitará que as instituições celebrem convênios com o Governo do Estado, bem como o recebimento de emendas parlamentares.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios