Lei do deputado Barbosinha concede título de Utilidade Pública para Associação da Melhor Idade de Rio Verde
16/02/2022
09:25
ASSECOM
deputado Barbosinha (DEM-MS)
Entra em vigor, nesta quarta-feira (16), a Lei nº 5.821/2022 que declara a Utilidade Pública à Associação Grupo da Melhor Idade, situada no município de Rio Verde. A nova legislação, de autoria do deputado Barbosinha (DEM-MS), está publicada no Diário Oficial.
A Associação Grupo da Melhor Idade é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em setembro de 2003 na cidade de Rio Verde de Mato Grosso. “Essa Associação tem um trabalho muito bonito com a clara finalidade de buscar melhorias na qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs da terceira idade, estimulando a conquista dos direitos sociais daquelas pessoas. Fico feliz em poder contribuir com essa Associação tão séria e imprescindível no município para acolher nossos idosos”, reforçou o deputado.
Com atividades socioculturais e educativas os idosos da Associação Grupo da Melhor Idade têm a oportunidade de participação mais efetiva na vida comunitária, prevenindo situações de risco pessoal e contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo. No local são desenvolvidas aulas de ginástica, atividades físicas, aulas de artesanato, jogos de cartas, bingo, festas tradicionais, baile de carnaval, homenagens entre outros eventos e atividades que promovem interação e integração dos idosos de Rio Verde.
A concessão do Título de Utilidade Pública Estadual possibilitará que as instituições celebrem convênios com o Governo do Estado, bem como o recebimento de emendas parlamentares.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios