Flamengo só empata com a Chapecoense e fica mais longe do tri do Brasileiro
Com o resultado, o Flamengo ficou com 54 pontos
09/11/2021
20:00
Midiamax
Agência Estado
Assessoria/Flamengo
O único esporte em que o pior time de uma competição pode complicar diante de umas das melhores equipes é o futebol. Mais um exemplo disso ocorreu, nesta segunda-feira, na Arena Condá, em duelo pelo Campeonato Brasileiro, onde a lanterna Chapecoense empatou, por 2 a 2, com o Flamengo, terceiro colocado.
Com o resultado, o Flamengo ficou com 54 pontos, contra 55 de Palmeiras e 65 do líder Atlético-MG. Já a Chapecoense, com uma vitória, 12 empates e 18 derrotas (15 pontos), festejou bastante o empate.
Apesar do rebaixamento iminente, a Chapecoense começou a partida sem medo, no ataque e concentrando suas ações pelo lado direito do seu ataque. A agressividade da equipe catarinense quase foi premiada aos oito minutos, quando Henrique Almeida, livre dentro da grande área, perdeu bela oportunidade.
O Flamengo até teve mais a posse de bola, mas, sem inspiração, praticamente não incomodou a defesa mais vazada do Brasileirão, com 50 gols sofridos. O time rubro-negro só foi assustar o goleiro Keiller, aos 21 minutos, quando Gabriel surgiu livre e quase abriu o placar.
Em um futebol cada vez mais burocrático, um lance de coragem sempre vai ser um diferencial. E foi o que aconteceu aos 25 minutos, quando Matheuzinho, em jogada individual, passou pela marcação e bateu cruzado para abrir o placar.
O gol não desanimou a Chapecoense, que permaneceu no ataque e obteve o empate, aos 30 minutos, com Kaio Nunes. O VAR foi acionado e confirmou a passagem da bola pela linha fatal. Sem dar possibilidades de o Flamengo assimilar o golpe, a lanterna do Brasileiro virou o placar, aos 34. Anderson Leite fez bela jogada pela direita e cruzou para Kaio Nunes subir mais alto que Matheuzinho e meter a cabeça na bola: 2 a 1.
A virada acordou o Flamengo na partida. Gabriel, sumido, fez ótimo lançamento para Michael na esquerda. O atacante, com incrível tranquilidade, driblou zagueiro e goleiro com um toque e só empurrou para as redes: 2 a 2, aos 40 minutos.
O movimentado primeiro tempo ainda teve seu lance mais polêmico aos 47 minutos, quando o árbitro marcou impedimento inexistente de Gabriel. O atacante, que partiu na jogada do campo do Flamengo e em posição legal, reclamou bastante a ainda levou cartão amarelo. O técnico Renato Gaúcho foi reclamar com a arbitragem aos final da primeira etapa.
O segundo tempo começou equilibrado, com as equipes se revezando no ataque, mas sem sucesso. Aos 15 minutos, Kaio Nunes foi expulso e o panorama da partida foi alterado. Everton Ribeiro Michael, Gabriel, emtres minutos, tiveram oportunidade de colocar os visitantes à frente no placar.
Na busca por mais opções ofensivas, Renato Gaúcho tirou Gomes e colocou Vitinho, mas faltava velocidade para o Flamengo, que apostou nas bolas alçadas na área. Quando finalizou, Keiller apareceu com boas defesas. Valente, a Chapecoense, mesmo com um atleta a menos, tentou ir ao ataque e Bruno Silva, aos 40 minutos, driblou Gabriel Batista, mas não acertou a meta.
Aos 43 minutos, o nervosismo do Flamengo ficou evidente com a expulsão de Everton Ribeiro, após pisada em Alan Santos. Daí até o final, as equipes tentaram a vitória no desespero, mas não tiveram êxito.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputado Pedro Caravina pede ampliação dos pontos de atendimento do Programa Mais Social em Campo Grande
Leia Mais
MPE pede cassação de prefeita por supostas irregularidades em gastos de campanha de 2024
Leia Mais
Justiça Eleitoral abre inscrições para teste público de segurança das urnas para eleições de 2026
Leia Mais
Projetos da LDO 2026 do Estado e de Campo Grande avançam e devem ser aprovados em segundo turno
Municípios