Esporte / Saúde
Parreira melhora e já respira sem aparelhos, mas continua na UTI no Rio
Ex-técnico da Seleção Brasileira está internado com inflamação pulmonar, lúcido e orientado, ainda sem previsão de alta
23/06/2026
14:15
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
O ex-técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira, de 83 anos, apresentou melhora no quadro clínico e já respira sem ajuda de aparelhos, mas permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro.
Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (23), Parreira trata uma inflamação pulmonar. Apesar da evolução positiva, a equipe médica informou que ele ainda precisa de cuidados intensivos e, por enquanto, não há previsão de alta da UTI.
De acordo com o hospital, o ex-treinador está lúcido, orientado e respirando espontaneamente. O acompanhamento é feito pelo pneumologista intensivista Arthur Vianna, além da equipe assistencial e multidisciplinar da unidade.
“O paciente já respira espontaneamente, sem auxílio de aparelhos, está lúcido e orientado. No momento, seu quadro clínico apresenta melhora evolutiva, mas ainda apresenta necessidade de cuidados intensivos”, informou o boletim.
Parreira passou recentemente por tratamento contra um Linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que atinge o sistema linfático. O diagnóstico foi divulgado em janeiro de 2024, por meio de comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nome histórico do futebol brasileiro, Carlos Alberto Parreira esteve em sete Copas do Mundo. Pela Seleção Brasileira, foi técnico nas campanhas de 1994, quando conquistou o tetracampeonato mundial, e de 2006. Em 2014, atuou como coordenador técnico da equipe.
Além do Brasil, Parreira comandou as seleções do Kuwait, em 1982, dos Emirados Árabes Unidos, em 1990, da Arábia Saudita, em 1998, e da África do Sul, em 2010. Ele também integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira campeã mundial em 1970, quando atuou como preparador físico.
“O Hospital Samaritano Barra, da Rede Américas, informa que o paciente Carlos Alberto Parreira permanece internado em sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com inflamação pulmonar. Porém, o paciente já respira espontaneamente, sem auxílio de aparelhos, está lúcido e orientado. No momento, seu quadro clínico apresenta melhora evolutiva, mas ainda apresenta necessidade de cuidados intensivos.
O paciente está sendo acompanhado pelo pneumologista intensivista, Arthur Vianna, e pela equipe assistencial e multidisciplinar do hospital.
Não há previsão de alta da UTI.”
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula chega a Três Lagoas para retomar UFN-III e cumpre agenda em Ponta Porã
Leia Mais
Lula retoma UFN-III em Três Lagoas com obra de R$ 5 bilhões e apoio de Gleice Jane
Leia Mais
Brasil da hipocrisia
Leia Mais
Mudança no CNJ sobre aposentadoria compulsória pode afetar dois magistrados de MS
Municípios