Política / Justiça
Filho de servidora morre ao cair de prédio e Assembleia suspende sessão em luto
Presidente Gerson Claro comunicou decisão em plenário; governador Eduardo Riedel prestou solidariedade aos servidores da Casa
05/11/2025
10:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) suspendeu, na manhã desta quarta-feira (5), a sessão plenária e as atividades da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) após a morte do filho de uma servidora da Casa, ocorrida na noite de terça-feira (4).
O anúncio oficial foi feito pelo presidente da Assembleia, deputado Gerson Claro (PP), que abriu a sessão apenas para comunicar a decisão aos parlamentares e servidores, prestando condolências à família.
“Nós tivemos uma servidora que perdeu o filho essa noite e, prestando toda nossa solidariedade e consternação, não vamos realizar a sessão hoje”, declarou Gerson Claro.
Os projetos que seriam votados nesta quarta-feira foram automaticamente transferidos para a sessão de quinta-feira (6).
Além da sessão plenária, foi cancelada a reunião da CCJR, prevista para as 8h. Os pareceres de projetos que seriam devolvidos nesta data serão lidos na próxima reunião da comissão, marcada para quarta-feira (12).
A reunião institucional entre o governador Eduardo Riedel (PP) e os deputados estaduais, que ocorreria na presidência da Casa, também teve o protocolo alterado e foi transferida para um anexo, em formato mais reservado e sem a presença da imprensa.
Durante o encontro, o governador e os parlamentares trataram de projetos do Executivo em tramitação e fizeram um balanço das ações do ano legislativo, em clima de solidariedade e respeito.
Após o encerramento da reunião, o governador Eduardo Riedel lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos servidores da Alems.
“Acho que o presidente adotou uma medida correta ao suspender a sessão e em não realizar a reunião formal. Fica todo mundo muito sensibilizado pelo ocorrido. Então, manifesto minha solidariedade a todos os servidores da Assembleia Legislativa”, afirmou Riedel.
A Alems deve decretar luto oficial, com publicação no Diário Oficial do Estado.
De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 21h de terça-feira (4), no Bairro Vivendas do Bosque, em Campo Grande. O caso é investigado pelas autoridades locais.
Em situações de sofrimento emocional, é fundamental buscar ajuda imediata.
Em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) oferece atendimento gratuito e sigiloso pelo telefone 0800 750 5554.
Também é possível entrar em contato com o CVV (Centro de Valorização da Vida) pelos números 141 ou 188, disponíveis 24 horas por dia.
Outros canais de apoio incluem o Núcleo de Saúde Mental, os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), além dos telefones de emergência 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sandra Artioli é empossada como desembargadora do TJMS
Leia Mais
Conselho Nacional de Justiça inicia inspeção no TJMS e reforça que ação não é “caça às bruxas”
Leia Mais
Suspeito de matar mulher a facadas é preso em fazenda em Jardim
Leia Mais
Em 12 anos, quase metade dos jovens do Bolsa Família atingiu autonomia e deixou o Cadastro Único, revela pesquisa
Municípios