Política / Agropecuária
Riedel exalta pecuária sul-mato-grossense e garante combate firme às facções criminosas
Governador destaca papel da tecnologia e da segurança pública na atração de investimentos e fortalecimento do setor produtivo
31/10/2025
20:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O governador Eduardo Riedel (PP) participou, nesta sexta-feira (31), da posse da nova diretoria da Nelore-MS (Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore), realizada no Pavilhão do Fazendeiro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Em seu discurso, o chefe do Executivo estadual exaltou a força da pecuária sul-mato-grossense e destacou que tecnologia, genética e segurança pública são os pilares que sustentam o crescimento do agronegócio no Estado.
Riedel destacou que o Mato Grosso do Sul vive uma fase de consolidação como referência nacional em genética e produção sustentável, com eventos como a 2ª Expo Genética impulsionando negócios e conhecimento técnico.
“Nossa principal raça, nossa principal base genética, vem promovendo feiras e eventos que ajudam o Mato Grosso do Sul a ter uma visão moderna e atual da pecuária”, afirmou o governador.
Ele enfatizou que o governo estadual atua com incentivos financeiros e presença constante ao lado dos produtores.
“O Estado entende que este segmento é vital para nossa economia. Contribuímos para a exportação e para a produção em alto nível”, disse.
O governador ressaltou a integração entre produtores, indústria e ciência, destacando que o uso de tecnologia e melhoramento genético transformou o Estado em uma potência pecuária nacional.
“Graças à tecnologia, genética e todo o pacote de produção disponível, o Mato Grosso do Sul se tornou referência nacional. A feira oferece acesso a tudo isso, com palestras, treinamentos e capacitação”, declarou.
Segundo Riedel, o fortalecimento da cadeia produtiva completa — do campo à indústria — é fundamental para ampliar a competitividade internacional e gerar novos investimentos no Estado.
Em tom firme, Riedel também abordou o combate ao crime organizado e a garantia do direito de propriedade, temas que relacionou diretamente à confiança dos investidores e à estabilidade econômica.
“Para quem acha que o que aconteceu no Rio não tem nada a ver com o Mato Grosso do Sul, tem sim. Aqui, a nossa polícia atua e garante proteção para o Sudeste e o Sul no combate ao tráfico de drogas. E aqui nós não vamos permitir desordem”, afirmou.
O governador ressaltou que facções criminosas atuam hoje como grandes negócios, infiltradas em setores como combustíveis, apostas, fintechs, bancos e até o agronegócio, o que exige resposta coordenada entre os entes federativos.
“A garantia do direito de propriedade é sagrada e assegura investimentos. Não vamos perder essa batalha para o crime organizado”, reforçou.
Riedel lembrou que esteve pessoalmente no Rio de Janeiro após a operação policial que deixou 121 mortos, manifestando solidariedade às forças de segurança e defendendo a retomada da presença do Estado em territórios dominados por facções.
“Fui lá, sim, dar meu abraço de solidariedade a uma ação difícil. É triste ver o país chegar a esse ponto, mas é necessário retomar o controle e garantir que o Estado esteja presente em qualquer parte do território brasileiro”, afirmou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nelore-MS empossa nova diretoria com foco em genética, negócios e inclusão social
Leia Mais
Riedel elogia Paraguai e Argentina por classificarem PCC e CV como organizações terroristas
Leia Mais
Aquidauana e Bataguassu decidem título da Série B do Sul-Mato-Grossense neste sábado
Leia Mais
Lula envia ao Congresso projeto de lei antifacção com endurecimento de penas e criação de banco nacional de criminosos
Municípios