Política / Agropecuária
Riedel exalta pecuária sul-mato-grossense e garante combate firme às facções criminosas
Governador destaca papel da tecnologia e da segurança pública na atração de investimentos e fortalecimento do setor produtivo
31/10/2025
20:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O governador Eduardo Riedel (PP) participou, nesta sexta-feira (31), da posse da nova diretoria da Nelore-MS (Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore), realizada no Pavilhão do Fazendeiro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Em seu discurso, o chefe do Executivo estadual exaltou a força da pecuária sul-mato-grossense e destacou que tecnologia, genética e segurança pública são os pilares que sustentam o crescimento do agronegócio no Estado.
Riedel destacou que o Mato Grosso do Sul vive uma fase de consolidação como referência nacional em genética e produção sustentável, com eventos como a 2ª Expo Genética impulsionando negócios e conhecimento técnico.
“Nossa principal raça, nossa principal base genética, vem promovendo feiras e eventos que ajudam o Mato Grosso do Sul a ter uma visão moderna e atual da pecuária”, afirmou o governador.
Ele enfatizou que o governo estadual atua com incentivos financeiros e presença constante ao lado dos produtores.
“O Estado entende que este segmento é vital para nossa economia. Contribuímos para a exportação e para a produção em alto nível”, disse.
O governador ressaltou a integração entre produtores, indústria e ciência, destacando que o uso de tecnologia e melhoramento genético transformou o Estado em uma potência pecuária nacional.
“Graças à tecnologia, genética e todo o pacote de produção disponível, o Mato Grosso do Sul se tornou referência nacional. A feira oferece acesso a tudo isso, com palestras, treinamentos e capacitação”, declarou.
Segundo Riedel, o fortalecimento da cadeia produtiva completa — do campo à indústria — é fundamental para ampliar a competitividade internacional e gerar novos investimentos no Estado.
Em tom firme, Riedel também abordou o combate ao crime organizado e a garantia do direito de propriedade, temas que relacionou diretamente à confiança dos investidores e à estabilidade econômica.
“Para quem acha que o que aconteceu no Rio não tem nada a ver com o Mato Grosso do Sul, tem sim. Aqui, a nossa polícia atua e garante proteção para o Sudeste e o Sul no combate ao tráfico de drogas. E aqui nós não vamos permitir desordem”, afirmou.
O governador ressaltou que facções criminosas atuam hoje como grandes negócios, infiltradas em setores como combustíveis, apostas, fintechs, bancos e até o agronegócio, o que exige resposta coordenada entre os entes federativos.
“A garantia do direito de propriedade é sagrada e assegura investimentos. Não vamos perder essa batalha para o crime organizado”, reforçou.
Riedel lembrou que esteve pessoalmente no Rio de Janeiro após a operação policial que deixou 121 mortos, manifestando solidariedade às forças de segurança e defendendo a retomada da presença do Estado em territórios dominados por facções.
“Fui lá, sim, dar meu abraço de solidariedade a uma ação difícil. É triste ver o país chegar a esse ponto, mas é necessário retomar o controle e garantir que o Estado esteja presente em qualquer parte do território brasileiro”, afirmou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Desemprego cai a 5,2% em novembro e atinge menor taxa da série histórica do IBGE
Leia Mais
Ana Castela e Zé Felipe anunciam término do namoro após dois meses
Leia Mais
Riedel prevê saída de apenas dois secretários do primeiro escalão para as eleições de 2026
Leia Mais
SPU de Mato Grosso do Sul lidera ranking nacional de entregas de imóveis da União em 2025
Municípios