Campo Grande (MS), Sexta-feira, 12 de Setembro de 2025

Política / Partidos

Beto Pereira deve assumir comando do PSDB em Mato Grosso do Sul, diz Dagoberto Nogueira

Mudança ocorre após saída de Reinaldo Azambuja para o PL e busca por reestruturação da legenda até 2026

12/09/2025

07:30

DA REDAÇÃO

©ARQUIVO

O deputado federal Dagoberto Nogueira Filho (PSDB-MS) afirmou nesta quinta-feira (11) que o colega de bancada, Beto Pereira, deve assumir a presidência da comissão provisória do PSDB em Mato Grosso do Sul até as eleições de 2026. Atualmente, o partido está sob comando provisório de Geraldo Resende, que permanece no cargo até 21 de outubro, quando a Executiva Nacional deve oficializar a nova direção estadual.

“Geraldo assume agora por 30 dias. Depois disso, a Nacional vai nomear uma nova provisória, que ficará até as eleições. Eu sei que o Beto é um dos pretendentes”, afirmou Dagoberto.

Saída de Reinaldo Azambuja e desafios internos

A movimentação ocorre em meio à saída do ex-governador Reinaldo Azambuja, que confirmou filiação ao PL para o próximo dia 21. A mudança abre espaço para disputas internas e reforça o desafio de manter a bancada tucana unida.

Apesar da debandada, Dagoberto, Geraldo Resende e o próprio Beto Pereira garantem que permanecerão no PSDB.

“Tanto eu quanto o Geraldo e também o Dagoberto não temos janela, não estamos aptos a mudar de partido”, destacou Beto Pereira após reunião com o presidente nacional da legenda, Marconi Perillo, em agosto, em Campo Grande.

Reunião com Riedel e definição de rumos

No encontro, que contou também com o governador Eduardo Riedel — que poucos dias depois migrou para o PP —, com Azambuja e os deputados federais, ficou definido o esforço de manter o PSDB ativo no Estado, mesmo após a saída de lideranças históricas.

Reestruturação em Campo Grande

Além da disputa pelo comando estadual, as articulações também avançam no diretório municipal de Campo Grande. O nome mais cotado para a presidência é o do atual secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), Marcelo Miranda. Segundo o vereador Professor Juari, a definição já está encaminhada.

Estratégia para 2026

O PSDB de Mato Grosso do Sul busca se reorganizar para disputar cinco a seis cadeiras na Assembleia Legislativa e fortalecer as chapas proporcionais para 2026, em meio ao cenário de migrações partidárias que impactam diretamente sua base.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: