Campo Grande (MS), Sexta-feira, 15 de Agosto de 2025

Política / Câmara Federal

Deputados do PL articulam visita de Hugo Motta a Jair Bolsonaro na prisão domiciliar

Encontro precisaria de autorização de Alexandre de Moraes e é visto como movimento de aproximação política com a base bolsonarista

15/08/2025

12:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

Deputados do Partido Liberal (PL) articulam uma visita do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília desde 4 de agosto. A iniciativa, revelada pelo jornalista Igor Gadelha (Metrópoles), teria o objetivo de aproximar a imagem de Motta das pautas da base bolsonarista no Congresso e reforçar a suposta influência política de Bolsonaro, que é réu e investigado em ações no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo interlocutores, a proposta já foi discutida diretamente com Bolsonaro, que sinalizou estar disposto a receber o presidente da Câmara. Motta também teria concordado com o encontro, mas a visita só poderá ocorrer mediante autorização do ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos que tramitam contra o ex-presidente.

Resistência interna e riscos políticos

Nos bastidores, aliados alertam que o movimento pode expor Motta a riscos políticos, principalmente após o motim promovido por parlamentares bolsonaristas que, recentemente, impediram o presidente da Câmara de conduzir trabalhos legislativos. O episódio desgastou a relação entre Motta e parte da bancada ligada a Bolsonaro.

Visitas anteriores a Bolsonaro

Desde que foi colocado em prisão domiciliar, Bolsonaro já recebeu diversos aliados políticos, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com quem tinha uma relação estremecida. As visitas têm sido usadas por apoiadores para sinalizar apoio político e manter a relevância do ex-presidente no cenário nacional, apesar das restrições judiciais.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: