Política / Partidos
Vander Loubet e Pedro Kemp vencem eleição interna e assumem comando do PT em MS e Campo Grande
Deputados priorizam unidade partidária para reeleição de Lula e prometem fortalecer base contra avanço da extrema direita
06/07/2025
21:00
DA REDAÇÃO
Loubet e Kemp comemoraram o resultado ontem à noite na sede da CUT
O Partido dos Trabalhadores (PT) definiu, neste domingo (6), os novos presidentes dos diretórios estadual e municipal em Mato Grosso do Sul. O deputado federal Vander Loubet foi eleito para liderar o partido no estado, enquanto o deputado estadual Pedro Kemp assumirá o comando da legenda na capital, Campo Grande.
A eleição foi realizada com cédulas de papel e os votos foram apurados na sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em clima de comemoração. O resultado oficial completo ainda será divulgado, com dados do interior, mas os dois parlamentares já confirmaram vitória com ampla maioria de votos.
Pedro Kemp (Campo Grande): 75,5%
Elaine Becker: 24,5%
Vander Loubet (MS): 82,47%
Humberto Amaducci (Mundo Novo): 17,53%
Na capital, 949 filiados participaram da votação.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Pedro Kemp agradeceu o apoio da militância e reforçou seu histórico de dedicação ao partido:
“Com 40 anos de filiação no PT, continuarei emprestando minha vida e minha energia para fortalecer o partido. Vamos fazer uma grande vitória no ano que vem com o nosso presidente Lula, derrotando a extrema direita no Brasil”, declarou.
Entre os principais desafios, Kemp destacou a atualização do cadastro de filiados, o reforço na comunicação interna e o foco em políticas públicas para os mais necessitados.
Já Vander Loubet ressaltou o papel do partido na articulação nacional e o desafio de enfrentar pressões no Congresso:
“Precisamos fortalecer os debates no Parlamento, onde o governo tem enfrentado dificuldades. Aqui em MS, ainda vamos discutir o apoio ao governo Riedel (PSDB), mas a mobilização da militância mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.
O deputado federal visitou a maioria dos municípios durante a campanha e destacou a compreensão da base sobre o cenário político nacional.
A eleição também refletiu o alinhamento da militância sul-mato-grossense com o projeto nacional do partido. Em MS, o candidato à presidência do diretório nacional apoiado por Lula, Edinho Silva (ex-prefeito de Araraquara-SP), também venceu a disputa interna.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PT projeta candidatura própria ao governo de MS com Zeca do PT ou Fábio Trad
Leia Mais
O fantasma da redação do Diário da Serra
Leia Mais
Bolsonaro pode ser preso após julgamento no STF? Entenda os cenários possíveis
Leia Mais
Quem são os ministros que vão julgar Bolsonaro no STF: conheça a composição e o rito do julgamento
Municípios