Política / Cidadania
Lidio Lopes anuncia campanha de doação de sangue e destaca programa turístico Rota MS 79
Deputado participou de entrevista na Rádio Hora e falou sobre turismo nos 79 municípios, proteção de crianças e futuro político em Mato Grosso do Sul
03/06/2025
09:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Lidio Lopes participou na manhã desta terça-feira (3) do programa Jornal da Hora, transmitido pela Rádio Hora 92,3 FM, onde apresentou a nova campanha de doação de sangue que será realizada no próximo dia 6 de junho, além de comentar sobre o programa Rota MS 79, sua atuação política e o compromisso com a proteção de crianças e adolescentes.
A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Jackson Rodrigues, Carlos Araújo e Gisllane Leite, e abordou tanto pautas sociais quanto os bastidores do cenário político estadual.
Um dos principais anúncios da entrevista foi a realização da campanha de doação de sangue, promovida pelo Projeto Social Unidos Pela Fé, que ocorrerá sexta-feira (6), a partir das 8h, no Hemosul de Campo Grande, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa. A ação antecipa as atividades do Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho.
"Não dói, não custa nada você ir lá e dar uma oportunidade de poder ajudar e salvar vidas", incentivou o parlamentar.
Criado por Lidio Lopes, o programa Rota MS 79 visa divulgar as belezas e atrativos dos 79 municípios sul-mato-grossenses. Segundo o deputado, a série já alcançou mais de 3,5 milhões de visualizações nas redes sociais e está próxima de ser concluída, com apenas nove cidades restantes, localizadas majoritariamente no Pantanal.
"Cada município tem as suas particularidades, suas belezas naturais. Nosso objetivo é mostrar que o turismo em MS vai além de Bonito e Corumbá."
O projeto pode, em breve, migrar para a televisão aberta, ampliando o alcance da divulgação turística estadual. Lidio revelou que já recebeu convites de emissoras nacionais para transformar o programa em atração fixa na TV.
Durante a entrevista, Lidio Lopes destacou o potencial turístico do Estado e elogiou projetos como o futuro Parque Natural do Ceuzinho, em Campo Grande, atualmente em fase de licitação.
"Será o primeiro parque natural da cidade, com estrutura completa, acessibilidade e até elevador panorâmico. A ideia surgiu justamente nas gravações do Rota MS 79."
O deputado também mencionou seu papel como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente e vice-presidente da Fecriança, entidade que atua em prol dos direitos da infância. Ele afirmou estar trabalhando para expandir a atuação da frente para todas as casas legislativas do Brasil.
Ao ser questionado sobre os próximos passos políticos, Lidio afirmou estar sem partido no momento, após a fusão do Patriota com o PTB, que originou o PRD. Segundo ele, há convites de diversas siglas, incluindo o PP, onde está filiada a prefeita Adriane Lopes.
Apesar disso, descartou disputar cargo federal:
"Não tenho vocação para ser deputado federal. Meu foco está na reeleição para continuar meu trabalho no Estado."
Lidio encerrou a entrevista reafirmando seus princípios e valores familiares:
"Se política ou mandato me afastar da minha família, eu largo o mandato. Minha família é meu patrimônio, meu porto seguro."
Data: Sexta-feira, 6 de junho
Horário: A partir das 8h
Local: Hemosul – Av. Fernando Corrêa da Costa, Campo Grande (MS)
Ação: Projeto Social Unidos Pela Fé
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Em ato de filiação de Eduardo Riedel, Tereza Cristina promete bancada federal ‘raiz’ do Progressistas em 2026
Leia Mais
Prefeitura de Dourados decreta corte de gastos para enfrentar queda de arrecadação
Leia Mais
Eduardo Riedel oficializa filiação ao PP e destaca alinhamento de valores para o futuro do Brasil
Leia Mais
Dourados conclui instalação da Sala Rádio e retoma voos comerciais em setembro
Municípios