Política / Câmara Municipal
Câmara de Campo Grande debate industrialização e acelera projetos para atrair grandes empreendimentos
Secretário Jaime Verruck apresenta cenário de crescimento e destaca papel da Casa de Leis na aprovação de incentivos e políticas públicas
15/04/2025
12:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Câmara Municipal de Campo Grande promoveu nesta terça-feira (15) uma reunião com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, com foco na industrialização da Capital e no avanço de políticas públicas para o desenvolvimento regional. Durante o encontro, os vereadores assumiram o compromisso de acelerar a tramitação de projetos que incentivem a instalação de novos empreendimentos industriais no município.
De acordo com Jaime Verruck, a previsão é de que o PIB de Mato Grosso do Sul cresça 4,4% em 2025, e Campo Grande deve ser diretamente beneficiada. O secretário destacou a importância da Câmara Municipal no processo de atração de investimentos por meio da criação e aprovação de legislações e incentivos fiscais.
“Mostramos o desenvolvimento do Estado e qual é o papel extremamente relevante de Campo Grande. A Câmara é fundamental porque aprova leis que viabilizam investimentos. É preciso entender esse papel estratégico”, afirmou Verruck.
Atualmente, cerca de 40 projetos relacionados à instalação de empreendimentos industriais tramitam na Casa de Leis, segundo o secretário.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Epaminondas Neto (Papy), reforçou que a industrialização é uma prioridade estratégica para a cidade.
“Precisamos industrializar a Capital e atrair investimentos. Campo Grande é promissora no desenvolvimento. Essa interação entre Legislativo e Executivo é essencial para gerar resultados concretos. A Câmara é o espaço legítimo para a realização desse debate”, disse Papy.
Já o vereador Ronilço Guerreiro, presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo, defendeu que o tema seja tratado de forma contínua e coletiva.
“Vamos discutir políticas públicas que fomentem mais indústrias para a cidade. Isso significa empregos, oportunidades e crescimento sustentável. É uma construção conjunta com toda a sociedade”, afirmou.
Durante a reunião, Jaime Verruck também apresentou dados sobre a Rota Bioceânica, que deverá transformar Campo Grande em hub logístico estratégico na América Latina. As obras da ponte internacional sobre o Rio Paraguai — que ligará Porto Murtinho (Brasil) a Carmelo Peralta (Paraguai) — já estão 65% concluídas, segundo o secretário.
Na semana anterior, a Câmara Municipal instalou a Frente Parlamentar de Acompanhamento da Implantação da Rota de Integração Latino-Americana, que atuará no monitoramento e articulação de oportunidades econômicas vinculadas ao Corredor Bioceânico.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Leia Mais
Sou mais velho que meus pais
Municípios