Política / Câmara Municipal
Câmara de Campo Grande debate industrialização e acelera projetos para atrair grandes empreendimentos
Secretário Jaime Verruck apresenta cenário de crescimento e destaca papel da Casa de Leis na aprovação de incentivos e políticas públicas
15/04/2025
12:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Câmara Municipal de Campo Grande promoveu nesta terça-feira (15) uma reunião com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Verruck, com foco na industrialização da Capital e no avanço de políticas públicas para o desenvolvimento regional. Durante o encontro, os vereadores assumiram o compromisso de acelerar a tramitação de projetos que incentivem a instalação de novos empreendimentos industriais no município.
De acordo com Jaime Verruck, a previsão é de que o PIB de Mato Grosso do Sul cresça 4,4% em 2025, e Campo Grande deve ser diretamente beneficiada. O secretário destacou a importância da Câmara Municipal no processo de atração de investimentos por meio da criação e aprovação de legislações e incentivos fiscais.
“Mostramos o desenvolvimento do Estado e qual é o papel extremamente relevante de Campo Grande. A Câmara é fundamental porque aprova leis que viabilizam investimentos. É preciso entender esse papel estratégico”, afirmou Verruck.
Atualmente, cerca de 40 projetos relacionados à instalação de empreendimentos industriais tramitam na Casa de Leis, segundo o secretário.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Epaminondas Neto (Papy), reforçou que a industrialização é uma prioridade estratégica para a cidade.
“Precisamos industrializar a Capital e atrair investimentos. Campo Grande é promissora no desenvolvimento. Essa interação entre Legislativo e Executivo é essencial para gerar resultados concretos. A Câmara é o espaço legítimo para a realização desse debate”, disse Papy.
Já o vereador Ronilço Guerreiro, presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio e Turismo, defendeu que o tema seja tratado de forma contínua e coletiva.
“Vamos discutir políticas públicas que fomentem mais indústrias para a cidade. Isso significa empregos, oportunidades e crescimento sustentável. É uma construção conjunta com toda a sociedade”, afirmou.
Durante a reunião, Jaime Verruck também apresentou dados sobre a Rota Bioceânica, que deverá transformar Campo Grande em hub logístico estratégico na América Latina. As obras da ponte internacional sobre o Rio Paraguai — que ligará Porto Murtinho (Brasil) a Carmelo Peralta (Paraguai) — já estão 65% concluídas, segundo o secretário.
Na semana anterior, a Câmara Municipal instalou a Frente Parlamentar de Acompanhamento da Implantação da Rota de Integração Latino-Americana, que atuará no monitoramento e articulação de oportunidades econômicas vinculadas ao Corredor Bioceânico.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro caminha pela primeira vez após cirurgia e segue recuperação com visitas restritas
Leia Mais
Prefeitura de Alcinópolis distribui ovos de Páscoa da Cacau Show para alunos da rede municipal
Leia Mais
Resultados da Mega-Sena, Dia de Sorte e Timemania desta terça (15); prêmios somam mais de R$ 58 milhões
Leia Mais
Governo Lula projeta salário mínimo de R$ 1.630 para 2026
Municípios