POLÍTICA
Programa Cuidar de Quem Cuida é reconhecido com prêmio nacional, e Pedro Kemp celebra vitória de MS
Deputado destaca a conquista do segundo lugar no Prêmio de Inovação da Enap e a importância do programa para a assistência social
06/11/2024
17:35
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) celebrou nesta quarta-feira (6) a premiação recebida pelo Programa Cuidar de Quem Cuida de Mato Grosso do Sul, que conquistou o 2º lugar no Prêmio de Inovação da Enap (Escola Nacional de Administração Pública). A cerimônia de entrega ocorreu na última quinta-feira (31), em Brasília (DF).
Kemp, que já havia proposto a criação de um programa semelhante, destacou a importância da conquista: “Eu apresentei Projeto de Lei criando um programa aqui no Estado, sabendo que não poderia apresentar porque é um projeto de iniciativa do Governo, mas o Programa Cuidar de Quem Cuida paga um auxílio àquelas que se dedicam ao cuidado de outra pessoa dependente, uma pessoa com deficiência, um idoso acamado. E hoje são quase duas mil pessoas recebendo R$ 900 por mês. Nesta semana, este programa ganhou segundo lugar do Prêmio Nacional de Inovação da ENAP. Nosso Estado está de parabéns por inovar numa área social tão sensível e importante. Um Estado mais humano, mais justo, um Estado que estende a mão para quem de fato necessita de um apoio do poder público”, concluiu Kemp.
O Programa Cuidar de Quem Cuida tem como objetivo oferecer um auxílio mensal de R$ 900 a cuidadores de pessoas com grau de dependência II e III. Esses níveis de dependência são classificados da seguinte forma:
Para ter direito ao benefício, é necessário cumprir os seguintes critérios:
O reconhecimento pelo Prêmio de Inovação da Enap reforça a importância do programa como uma ação inovadora e essencial na promoção de justiça social e apoio às famílias que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade. A conquista destaca Mato Grosso do Sul como um exemplo de gestão voltada para políticas públicas inclusivas e sensíveis às necessidades da população.
Kemp reiterou que a premiação é um marco para o Estado, evidenciando o papel fundamental do poder público em oferecer suporte àqueles que dedicam suas vidas ao cuidado de entes dependentes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios