Campo Grande (MS), Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024

POLÍCIA

Policial militar condenado por duplo homicídio é encontrado morto em cela em Campo Grande

Lúcio Roberto Queiroz, sentenciado a 32 anos de prisão, enfrentava quadro de depressão

03/11/2024

20:15

CGN

DA REDAÇÃO

Policial atuava na PMA na época do crime, em 2019 (Foto/Arquivo)

O policial militar Lúcio Roberto Queiroz Silva, de 41 anos, foi encontrado morto em sua cela no Presídio Militar, em Campo Grande. Condenado a 32 anos e 8 meses de prisão pelos homicídios qualificados da esposa e de um amigo da família, o crime cometido em 2019 causou grande comoção na cidade de Paranaíba, localizada a 408 quilômetros da Capital.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Lúcio estava na cela 12 e havia realizado uma videochamada com a namorada pouco antes de ser encontrado sem vida. O caso foi registrado como suicídio.

O advogado José Roberto Rodrigues da Rosa, que defendeu o policial durante o processo, relatou que o corpo foi descoberto por volta das 16h, mas a família só foi notificada às 18h. Segundo ele, o militar enfrentava um quadro de depressão, que se agravou após a morte de seu pai no início deste ano. O corpo será trasladado para Paranaíba.

O caso

O crime ocorreu em 5 de outubro de 2019, em Paranaíba. Na época, Lúcio era conhecido como "cabo Lúcio" da Polícia Militar Ambiental (PMA), onde trabalhava cedido pela PM. Segundo a investigação, ele assassinou a esposa e um corretor de imóveis, acreditando, sem provas, que estava sendo traído pela esposa.

Em 2022, um exame psiquiátrico constatou que Lúcio apresentava transtorno mental com semi-imputabilidade, indicando uma perda parcial da compreensão de seus atos e recomendando tratamento para controle de impulsos e terapia. No entanto, o laudo não impediu a realização do julgamento, que aconteceu em 31 de janeiro de 2023. Os jurados desconsideraram a semi-imputabilidade e condenaram Lúcio pelos dois homicídios qualificados. Além da pena de prisão, foi determinado o pagamento de R$ 210 mil em indenização aos familiares das vítimas.

Ajuda emocional

Destacamos que o Grupo Amor Vida (GAV) oferece apoio emocional gratuito em Campo Grande para pessoas em crise. O atendimento é realizado pelo telefone 0800 750 5554, das 7h às 23h, incluindo fins de semana e feriados. Não hesite em buscar ajuda se precisar.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: