CAPITAL
Tempestade em Campo Grande derruba outdoors e causa alagamentos; casal fica preso em carro atingido
Tempestade causa transtornos em Campo Grande e provoca quedas de outdoors, alagamentos e queda de energia
09/10/2024
19:33
CGN
DA REDAÇÃO
Outdoor caído na Rua Professor Xandinho (Foto: Direto das Ruas)
Uma forte tempestade atingiu Campo Grande no início da noite desta quarta-feira (9), causando alagamentos, queda de outdoors e transtornos em várias regiões da cidade. Pelo menos dois outdoors caíram durante a chuva intensa, incluindo um incidente na Avenida Zahran, próximo à esquina com a Rua Professor Xandinho, e outro na Rua Joaquim Murtinho, onde um casal teve o carro atingido enquanto estava dentro do veículo.
Outdoor na Avenida Zahran e alagamento na Rua Itajaí
Um outdoor caiu em frente a uma conveniência na Avenida Zahran, em direção à Rua Professor Xandinho. Apesar do susto, nenhum carro ou pedestre foi atingido. Já na Rua Itajaí, paralela à Rua Professor Xandinho, o volume de água da chuva foi tão grande que a saída de esgoto não conseguiu escoar, resultando em alagamento. Um carro modelo HB20 ficou submerso na via. Segundo o dono do veículo, mesmo com a água entrando no interior do carro, ele continua funcionando normalmente.
Carro atingido na Joaquim Murtinho
Na Rua Joaquim Murtinho, um outdoor caiu sobre a frente de um veículo onde estavam Paula Silveira Soares de Souza, de 46 anos, e seu companheiro. Eles estavam a caminho de um hospital para visitar um parente quando foram surpreendidos pelo impacto. "Estávamos indo para o hospital quando sentimos a pancada. Não morremos por Deus. Eu cheguei a ficar presa, mas saí pelo lado do motorista", relatou Paula, ainda abalada pelo susto.
Bairros afetados e queda de energia
A tempestade também provocou queda de energia e alagamentos em diversos bairros da cidade, como Giocondo Orsi, Amambaí, Tiradentes, São Lourenço, São Francisco, Jardim dos Estados, Centro, Parati, Maria Aparecida Pedrossian, Taveirópolis, Nova Bahia, Vila Margarida e Pioneiros. Na Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande, houve registro de queda de energia e início de alagamento.
O Chácara Cachoeira também foi afetado, com um trecho da Rua Coronel Cacildo Arantes transbordando, situação semelhante à enfrentada pelos moradores do bairro São Lourenço. A temperatura em Campo Grande sofreu uma queda brusca, saindo de 33,9ºC para 24,7ºC em apenas duas horas, enquanto o índice de umidade relativa do ar subiu de 33% para 75%.
Previsão do tempo e alerta de tempestade
A previsão para a noite desta quarta-feira (9) é de muitas nuvens, com pancadas isoladas de chuva e trovoadas. Na quinta-feira (10), a cidade deve amanhecer com tempo nublado e possibilidade de novas trovoadas isoladas. Campo Grande está sob alerta de tempestade de perigo potencial (amarelo), com previsão de chuvas de até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos e alagamentos em áreas vulneráveis.
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e a Defesa Civil pedem que os moradores redobrem a atenção e evitem áreas alagadas durante os períodos de chuva intensa, além de procurar abrigo seguro em caso de ventos fortes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Morre aos 101 anos Russell M. Nelson, presidente e profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Leia Mais
Fortuna de Donald Trump quase dobra em um ano e chega a R$ 39 bilhões, aponta Forbes
Leia Mais
Após 50 anos, idoso de Paranaíba reencontrará família na Bahia
Leia Mais
Petista histórico e autor de R$ 5 bi em emendas, Vander Loubet mira o Senado em 2026
Municípios