ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Cascalhamento nas vias de acesso ao Assentamento Rio Feio motiva cobrança do deputado Renato
19/06/2024
11:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Renato Câmara (MDB), está cobrando providências dos órgãos competentes do Governo do Estado visando o cascalhamento no corredor da ponte e nas vias de acesso do Assentamento Rio Feio, localizado no município de Guia Lopes da Laguna. “O atendimento desta demanda é fundamental, pois, o último serviço de cascalhamento foi realizado há oito anos, e desde então, as condições das vias se deterioraram significativamente”, afirma Renato ao defender sua Indicação aprovada em plenário.
A reivindicação foi endereçada diretamente ao governador do Estado Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores. “Este pleito nos foi encaminhado pelo cidadão Anderson Lopes Ferreira. Prontamente, nosso Gabinete Parlamentar acatou a reivindicação, pois, consideramos que a manutenção do travessão principal bem como das estradas vicinais no interior do assentamento são cruciais para garantir o direito de ir e vir dos moradores da localidade”, argumenta o deputado.
De acordo com os registros apresentados ao deputado, durante o período de chuvas, as vias se tornam extremamente lamacentas, dificultando o deslocamento de pessoas e veículos. A ausência de manutenção adequada das estradas tem gerado diversos problemas para todas as famílias residentes no Assentamento Rio Feio. O barro, a formação de banhados e valetas não apenas dificultam o percurso diário dos residentes, mas também comprometem o acesso a serviços essenciais, como transporte escolar, atendimento de emergência e, principalmente, o escoamento da produção agrícola. Além disso, a lama nas vias aumenta o risco de acidentes e torna a mobilidade uma tarefa árdua para todos, especialmente para crianças e idosos.
“Levando em consideração todos os problemas que a comunidade do Assentamento Rio Feio vem enfrentando há anos devido às precárias condições das estradas pela falta de manutenção, a realização do cascalhamento é vital para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores, o fácil acesso, enfim, melhores condições de vida no assentamento. Por isso, reiteramos a importância desta ação do Executivo Estadual nesta localidade de Guia Lopes”, defende Renato Câmara.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios