Campo Grande (MS), Terça-feira, 21 de Maio de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Renato Câmara intervém pelo aumento do efetivo da Polícia Militar de Sidrolândia, reforma e ampliação do quartel local

23/04/2024

19:58

RONEY MINELLA

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) defendeu, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (23-04), o aumento de efetivo da Polícia Militar do município de Sidrolândia. Durante a mesma sessão, também cobrou a reforma e ampliação do prédio da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar localizado no mesmo município. As duas reivindicações foram endereçadas ao governador Eduardo Riedel, e ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Antônio Carlos Videira.

“Recebemos estes pleitos encaminhados pela Câmara Municipal de Sidrolândia, através dos Ofício nºs 14/2024 e 15/2024 de iniciativa do vereador Adavilton Brandão. O aumento de efetivo da PM visa atender à demanda da população, pois, a presença de mais policiais militares é fundamental para garantir a segurança e a tranquilidade à população local. A reforma e ampliação da sede da Companhia da Polícia Militar são essenciais para que a instituição esteja equipada para atender adequadamente às necessidades de segurança da comunidade”, justificou Renato Câmara.

“Temos a convicção de que com um efetivo reforçado, será possível intensificar as ações de patrulhamento, prevenção e repressão ao crime, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade e para a promoção de um ambiente mais seguro e pacífico para todos. Por outro lado, vislumbramos que o prédio atual da 8ª Companhia da PM pode não estar mais adequado para suportar as demandas operacionais e administrativas da unidade. Considerando que uma infraestrutura inadequada pode comprometer a eficiência das operações policiais e o bem-estar dos próprios policiais é que apresentamos estas demandas”, acrescentou o parlamentar.

O compromisso do deputado Renato com o setor da Segurança Pública é uma das prioridades do seu mandato. As duas Indicações aprovadas em Plenário em benefício da população sidrolandense integram uma série de ações parlamentares em cumprimento da Semana Estadual de Segurança Pública, projeto de autoria de Renato Câmara que visa incentivar, articular, promover e apoiar iniciativas que resultem em mais segurança às famílias sul-mato-grossense.

“Sidrolândia possui uma comunidade em franco crescimento. Possui cerca de 60 mil habitantes, incluindo 26 assentamentos, 5 aldeias e dois distritos, e como resultado, a demanda por serviços de segurança pública também tem aumentado, justificando plenamente as intervenções que estamos fazendo. Tudo isso tem o único objetivo de fortalecer a segurança pública local e, sobretudo, contribuir para a prevenção e combate à criminalidade na região”, finalizou Renato.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: