Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

ARTE & CULTURA

Fabiano Rosa, diretor da escola Anglo de Bataguassu, é empossado como membro da Academia de Letras de Presidente Epitácio

A cerimônia de posse ocorreu no último sábado, 13, em Presidente Epitácio, no Anfiteatro João Brilhante

15/04/2024

15:00

CENÁRIO MS

Fabiano Rosa foi empossado como membro da Academia de Letras de Presidente Epitácio

Fabiano Rosa, diretor Pedagógico do IIEB - Instituto Ideal de Ensino de Bataguassu, sistema Anglo e do Cape – Centro de Aprendizagem de Presidente Epitácio, sistema PH, assumiu oficialmente seu cargo como membro da Academia de Letras de Presidente Epitácio.

A cerimônia de posse ocorreu no último sábado, 13, em Presidente Epitácio, no Anfiteatro João Brilhante e contou com a presença da comunidade acadêmica local.

Conhecido em Bataguassu como o diretor da única escola bilíngue do município, Fabiano possui uma sólida formação acadêmica, com graduação em Pedagogia, Letras e Filosofia, pós-graduação em Docência do Ensino Superior, Psicopedagogia e Educação Especial, mestrado em Educação pela FISC e Universidade Estadual do Amazonas, além de um doutorado em Filosofia pela PUC. Atualmente, ele está cursando pós-doutorado em Filosofia pela UML - Universidade Martin Lutero nos EUA. Além disso, Fabiano é autor de diversos artigos e livros sobre o tema.

A nomeação de Fabiano como membro da Academia de Letras de Presidente Epitácio é um reconhecimento de seu gabarito profissional e sua vasta experiência na área de educação. Sua atuação como diretor do Anglo de Bataguassu, tem fortalecido o sentimento de tranquilidade e qualidade no ensino entre os pais e estimulado os professores a se dedicarem ainda mais em seu papel de educadores.

Durante o evento de posse, Fabiano expressou sua gratidão pela oportunidade de fazer parte da Academia de Letras de Presidente Epitácio. Ele parabenizou todos os acadêmicos e a presidente da instituição, Márcia Cristina Luz, e agradeceu a todos os presentes que prestigiaram o evento. A nomeação oficial foi simbolizada pela entrega do certificado de membro da academia e de uma medalha, que representam o direito de ocupar uma cadeira na instituição.

A presença de um membro da Academia de Letras na direção de uma escola em Bataguassu representa, para a comunidade, um incentivo a mais para a busca por uma educação de qualidade. A experiência e o conhecimento de Fabiano contribui no fortalecimento do ensino no Anglo de Bataguassu, fortalecendo o exemplo e construindo um legado de uma das melhores instituições de ensino da região.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: