Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Renato Câmara intervém pela promoção de cabos ao posto de sargento da PMMS junto ao Governo do Estado e SEJUSP

02/04/2024

17:00

ASSECOM

RONEY MINELLA

©DIVULGAÇÃO

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Renato Câmara (MDB), entrou em mais uma luta em prol dos policiais. Desta vez, acatou um pleito de aproximadamente 600 cabos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul que almejam subir uma graduação na hierarquia da corporação. “Estamos intervindo, junto ao Governo do Estado, reivindicando que seja aprovada a promoção dos cabos, para que sejam alçados à patente de sargento”, afirmou Renato ao defender sua solicitação.  

A Indicação feita à Mesa Diretora da ALEMS foi endereçada ao governador do Estado, Eduardo Riedel e ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. “Em torno de 600 cabos da PMMS aguardam ansiosamente a oportunidade de serem promovidos ao posto de sargento. Esses profissionais possuem anos de serviços dedicados e pelo esforço constante, encontram-se aptos à promoção, por isso, existe grande expectativa de reconhecimento por mérito e pela dedicação exclusiva”, justifica Renato Câmara.

O parlamentar observa que é fundamental destacar que esses cabos enfrentam uma espera prolongada, com dois anos de atraso em relação ao cronograma previsto para a realização de suas promoções. “Essa demora tem gerado frustração e desmotiva nossos militares que anseiam pelo avanço em suas carreiras e pela oportunidade de assumir novas responsabilidades e desafios. Temos a convicção de que a promoção desses cabos ao posto de sargento não apenas reconhecerá o empenho e a competência desses profissionais, mas, também fortalecerá e motivará as fileiras da Polícia Militar de nosso Estado”.

Além disso – destaca o vice-presidente da ALEMS - é essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional dos militares, incentiva-los a continuarem servindo com excelência e comprometimento em prol da segurança e do bem-estar da população. “Diante de tudo que expusemos, solicitamos encarecidamente suas valiosas atenções para que essa questão seja devidamente analisada e resolvida, visto que é fundamental para garantir que esses cabos recebam a promoção que tanto almejam e que suas carreiras progridam conforme seu merecimento e dedicação. Portanto, conceder a ascensão dentro da gloriosa Polícia Militar confirmará este merecido reconhecimento que estamos defendendo através da promoção”, reiterou Renato Câmara.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: