ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Renato solicita recursos federais para reformas e ampliação de duas unidades de Saúde de Dourados
08/02/2024
15:25
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou, durante sessão plenária desta quarta-feira (07-02), Indicação ao Senador Nelson Trad Filho (Nelsinho Trad) solicitando a viabilização de recursos federais para realizar a revitalização, reforma e ampliação de pelo menos duas unidades de saúde já existentes no município de Dourados.
“Recebemos este pleito oriundo da Câmara Municipal de Dourados, através do Ofício nº 662/2023 com cópia da Indicação nº 2493/2023 de autoria do vereador Olavo Sul, que, a pedido da população, solicita a alocação de recursos federais revitalização, para a reforma geral e ampliação de pelo menos duas unidades de saúde de Dourados, visando suprir a grande demanda e melhorar a qualidade dos atendimentos de pacientes vindos de todos os cantos do município”, justifica Renato Câmara.
De acordo com a Indicação aprovada em plenário, é de suma importância o atendimento da presente solicitação, visto que uma UPA de Porte I atende de 50.000 a 100.000 habitantes. “Dourados tem cerca de 260 mil habitantes. Sendo assim, a UPA Ampliada 24 horas, unidade de pronto atendimento, a ser constituída a partir do acréscimo de área a estabelecimento de saúde já existente e cadastrado no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde), ampliaria os serviços de urgência e emergência para serviços de média e alta complexidade, sendo um meio-termo entre centro de saúde e hospitais, com mais recursos do que um posto de saúde”.
Mais justificativas foram apresentadas pelo deputado Renato ao observar que: “a gravidade do risco, e não a ordem de chegada, determina a rapidez com que o paciente será atendido, proporcionando maior qualidade ao atendimento, desafogando a estrutura da UPA Central, para resolvermos os problemas de atendimento à população, como a constante falta de médicos, remédios e a superlotação no atendimento, que existem há anos”, finaliza o parlamentar em sua Indicação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Fábio Trad oficializa filiação ao PT em Brasília ao lado de lideranças nacionais e estaduais
Leia Mais
Suzano abre seis processos seletivos em três cidades de MS
Leia Mais
Governo nomeia integrantes de grupo que vai avaliar Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande
Leia Mais
Bolsonaro é novamente indiciado e pressão aumenta às vésperas de julgamento no STF
Municípios