Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

MUNDO

Deputado turco tem infarto ao dizer que “Israel não fugirá da ira de Alá”

Hasan Bitmez discursava na tribuna do parlamento, em Ancara, quando desabou vítima de ataque cardíaco, justamente quando falava sobre as ações do Estado judeu

13/12/2023

17:45

Um deputado turco teve um infarto na tribuna do parlamento, na terça-feira (12), enquanto fazia um discurso no qual condenava fortemente as ações militares de Israel contra a Faixa de Gaza. Segundo o jornal britânico Daily Mail, Hasan Bitmez, que é vice-líder de um partido conservador, afirma que “talvez possamos nos esconder de nossa consciência, mas não de história e Israel não escapará da ira de Alá” no exato momento em que desmaiou e bater a cabeça no chão de mármore do prédio histórico.

Bitmez, de 53 anos, foi socorrido imediatamente por outros congressistas e recebeu manobras de ressuscitação cardiorrespiratório por um longo tempo, até que foi retirado do local numa maca. Fahrettin Koca, ministro da Saúde da Turquia, escreveu no X (antigo Twitter) que Bitmez “foi entubado e levado ao Ankara Bilkent City Hospital”, uma unidade de pronto-atendimento da capital turca.

Ainda conforme a imprensa da Turquia, após a realização de alguns exames o deputado foi colocado num respirador e transferido para uma UTI.

Veja o momento do desmaio de Hasan Bitmez:

O deputado turco Hasan Bitmez infartou ao terminar discurso incisivo contra Israel, que vive guerra contra terroristas do Hamas, grupo que tem o apoio do presidente da Turquia, Tayyip Erdogan.

O parlamentar caiu desmaiado ao deixar o púlpito na Grande Assembleia Nacional, nessa pic.twitter.com/HYosemSI6I

— RevistaBzzz (@RevistaBzzz) December 13, 2023

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: