ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Roberto Hashioka recebe crianças e adolescentes do Lar Pequeno Assis na Assembleia Legislativa
06/12/2023
21:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) recebeu a visita de cerca de 40 crianças e adolescentes da Associação Lar do Pequeno Assis (Alpa) na tarde desta quarta-feira, 6. Acompanhados da presidente da instituição, Jeniffer Fonseca da Silva, e coordenadores, os jovens conheceram as dependências da Assembleia Legislativa e aprenderam um pouco do trabalho realizado na Casa de Leis.
A incursão pelo Palácio Guaicurus, sede do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul, faz parte de um projeto da entidade de conscientização sobre cidadania, conceitos de política e atribuições dos três Poderes e agentes públicos.
Durante o passeio, Hashioka conversou com os alunos e explicou a eles o funcionamento do Parlamento sul-mato-grossense e o papel do legislador. Para ele, a possibilidade oferecida pela Assembleia Legislativa para que jovens excursionem pela Casa desperta o interesse e estimula seu envolvimento no futuro do Estado e do País. “É uma oportunidade que temos para explicar a esses jovens a importância do Legislativo nas decisões e nas ações que envolvem a administração pública do Estado”.
Ao final, em reconhecimento às importantes ações desenvolvidas pela entidade, o parlamentar entregou uma moção de congratulação, que foi apresentada por ele e aprovada na sessão ordinária de terça-feira, 5. A moção enaltece o trabalho da entidade, voltado a crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em situação de risco e vulnerabilidade residentes na região do bairro Tiradentes em Campo Grande.
O deputado disse ter ficado feliz por acompanhar os jovens durante o tour pela Alems. “Agradeço à associação pelo desejo de virem à Assembleia Legislativa. Aproveito para parabenizá-los pelo trabalho junto a essas crianças e jovens, e dizer que o nosso gabinete estará sempre de portas abertas para recebê-los”, afirmou Hashioka.
Sobre a Alpa
Fundada em 2003, a Associação Lar do Pequeno Assis oferece apoio a jovens de 6 a 15 anos em situação de risco e vulnerabilidade social, por meio de oficinas socioeducativas, atividades esportivas e oficinas de arte (música, desenho e fotografia), além de atendimento psicossocial, com acompanhamento das famílias para fortalecer os vínculos familiares e comunitários.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Palmeiras e Flamengo disputam neste sábado o tetracampeonato da Libertadores em duelo que marca o auge da rivalidade recente
Leia Mais
Mega-Sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado; apostas seguem abertas até as 20h, horário de Basília
Leia Mais
Campo Grande realiza plantão de vacinação em três bairros neste sábado com atendimento contínuo
Leia Mais
Feira da Chácara dos Poderes retorna após quatro anos com foco na identidade local e produção do próprio bairro
Municípios