ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Hashioka solicita limpeza de ruas próximas ao Parque Ecológico Anhanduí na Capital
21/11/2023
17:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, realizada nesta terça-feira, 21, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) encaminhou indicação ao secretário municipal de infraestrutura e serviços públicos de Campo Grande, Ednei Marcelo Miglioli, e à secretária municipal de meio ambiente e gestão urbana, Katia Silene Sarturi Warde, solicitando limpeza e manutenção de vias localizadas nas imediações do Parque Ecológico Anhanduí, no Bairro Guanandi II, na Capital.
O requerimento se refere especificamente à Avenida Georges Chaia, à Avenida Vereador Thyrson de Almeida e à Rua do Piano. Segundo moradores da região, que encaminharam fotos e vídeos ao gabinete do deputado, há excesso de lixo acumulado e entulho no local.
Conforme lembra o parlamentar, além de prejudicar o meio ambiente, o acúmulo de detritos interfere negativamente na qualidade de vida e na saúde das comunidades. “O lixo se torna criadouro para vetores transmissores de doenças, como roedores, insetos e animais peçonhentos. Isso oferece condições ideais para a reprodução desses animais, colocando em risco a saúde das pessoas, em especial neste caso, dos moradores e frequentadores região do Parque Ecológico Anhanduí”, ressaltou Hashioka.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Palmeiras e Flamengo disputam neste sábado o tetracampeonato da Libertadores em duelo que marca o auge da rivalidade recente
Leia Mais
Mega-Sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado; apostas seguem abertas até as 20h, horário de Basília
Leia Mais
Campo Grande realiza plantão de vacinação em três bairros neste sábado com atendimento contínuo
Leia Mais
Feira da Chácara dos Poderes retorna após quatro anos com foco na identidade local e produção do próprio bairro
Municípios