ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Associação de Engenheiros Agrônomos pode ser declarada de Utilidade Pública
Proposta é de autoria do deputado Renato Câmara
17/05/2023
10:10
FERNANDA KINTSCHNER
©DIVULGAÇÃO
A partir desta quarta-feira (17), começa a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, um Projeto de Lei que prevê a declaração de Utilidade Pública a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Rio Brilhante (AEARB).
A proposta é de autoria do deputado Renato Câmara (MDB), que explicou que a entidade, ao longo dos anos tem prestado relevantes serviços na área técnica. “São serviços de divulgação e tecnologias, além de ter feito uma ação social muito importante ao segmento e defender os interesses da categoria e esta declaração vai fortalecer ainda mais esse trabalho”, justificou o parlamentar durante sessão plenária.
A instituição apresentou todos os documentos necessários. Agora a proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). As sociedades civis, associações e fundações que visam às finalidades assistenciais, educacionais, culturais, filantrópicas e de pesquisa científica, que possuem fim público em suas atividades, muitas vezes chegam onde o Estado não alcança, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar da população. Em razão disso, cabe ao Poder Legislativo reconhecê-las como de Utilidade Pública e em maio de 2021 a Assembleia lançou uma consolidação destas leis publicadas ao longo das legislaturas – confira aqui.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Silas Malafaia admite possibilidade de prisão e intensifica ataques a Alexandre de Moraes
Leia Mais
Novo RG pode ser emitido também aos sábados em Campo Grande no Shopping Norte Sul Plaza
Leia Mais
Mato Grosso do Sul recebe seis Unidades Odontológicas Móveis para ampliar atendimento em áreas remotas
Leia Mais
PF aponta movimentação de R$ 30 milhões em contas de Jair Bolsonaro em um ano
Municípios